Assine Já
quinta, 28 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
32ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22908 Óbitos: 767
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2989 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6139 264
Iguaba Grande 2043 50
São Pedro da Aldeia 3225 107
Saquarema 2294 117
Últimas notícias sobre a COVID-19
ELEIÇÕES 2020

Diálogos da Folha: conheça as propostas dos candidatos a prefeito de Búzios

Série mostrou o que os 12 prefeitáveis pensam sobre o município; confira links das entrevistas

01 novembro 2020 - 12h32Por Rodrigo Branco

Em 25 anos de emancipação político administrativa, o município de Armação dos Búzios jamais viu uma eleição tão disputada como em 2020. Ao todo, são 12 candidatos que buscam a cadeira de chefe do Executivo a partir de 1° de janeiro.  Cumprindo sua função democrática, a Folha dos Lagos abriu espaço para todos os postulantes, ao longo de duas semanas.

Assim como fez em Cabo Frio; Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia, em função da pandemia, por uma questão de segurança, a Folha optou por realizar entrevistas por e-mail, com perguntas fechadas,  abordando os mais diversos assuntos da administração pública. As sabatinas tiveram caráter propositivo, para que o eleitor tenha a chance de comparar as propostas e a visão de todos os concorrentes sobre a gestão do município, com ênfase na solução dos problemas.

Para os candidatos a prefeito de Búzios, foram feitas as mesmas 12 perguntas e estipulado um espaço padrão para as respostas, de modo a oferecer as mesmas condições e espaço a todos.

Entre os dias 15 e 29, com exceção dos domingos, o site da Folha publicou entrevistas, na sequência, com os candidatos Valdir Virgens (Avante); Tolentino Reis (Podemos); Marcelo Morel (PMB); Leandro (PDT); João Carrilho (PRTB); Alexandre Martins (Republicanos); Tom Viana (PSL); Henrique Gomes (Patriota); Comandante Serafim (PSD); Rubens Lopes (Rede Sustentabilidade); Vicente da Padaria (Cidadania) e Paulo Carvalho (Democracia Cristã). Joice Costa, do PP, chegou a ser entrevistada, mas desistiu da candidatura antes da publicação da entrevista. A ordem foi definida por sorteio. 

Como forma de oferecer um serviço de utilidade pública para o eleitor buziano, o site da Folha reuniu todas as entrevistas na mesma postagem. Por se tratar de um processo que cabe recurso, a publicação da entrevista com o candidato Marquinho Mendes está mantida, apesar de o registro de candidatura do prefeitável do MDB tenha sido impugnado. Confira a seguir os links com as entrevistas:

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.