quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
33°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ELEIÇÕES 2020

Diálogos da Folha: conheça as propostas dos candidatos a prefeito de Búzios

Série mostrou o que os 12 prefeitáveis pensam sobre o município; confira links das entrevistas

01 novembro 2020 - 12h32Por Rodrigo Branco

Em 25 anos de emancipação político administrativa, o município de Armação dos Búzios jamais viu uma eleição tão disputada como em 2020. Ao todo, são 12 candidatos que buscam a cadeira de chefe do Executivo a partir de 1° de janeiro.  Cumprindo sua função democrática, a Folha dos Lagos abriu espaço para todos os postulantes, ao longo de duas semanas.

Assim como fez em Cabo Frio; Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia, em função da pandemia, por uma questão de segurança, a Folha optou por realizar entrevistas por e-mail, com perguntas fechadas,  abordando os mais diversos assuntos da administração pública. As sabatinas tiveram caráter propositivo, para que o eleitor tenha a chance de comparar as propostas e a visão de todos os concorrentes sobre a gestão do município, com ênfase na solução dos problemas.

Para os candidatos a prefeito de Búzios, foram feitas as mesmas 12 perguntas e estipulado um espaço padrão para as respostas, de modo a oferecer as mesmas condições e espaço a todos.

Entre os dias 15 e 29, com exceção dos domingos, o site da Folha publicou entrevistas, na sequência, com os candidatos Valdir Virgens (Avante); Tolentino Reis (Podemos); Marcelo Morel (PMB); Leandro (PDT); João Carrilho (PRTB); Alexandre Martins (Republicanos); Tom Viana (PSL); Henrique Gomes (Patriota); Comandante Serafim (PSD); Rubens Lopes (Rede Sustentabilidade); Vicente da Padaria (Cidadania) e Paulo Carvalho (Democracia Cristã). Joice Costa, do PP, chegou a ser entrevistada, mas desistiu da candidatura antes da publicação da entrevista. A ordem foi definida por sorteio. 

Como forma de oferecer um serviço de utilidade pública para o eleitor buziano, o site da Folha reuniu todas as entrevistas na mesma postagem. Por se tratar de um processo que cabe recurso, a publicação da entrevista com o candidato Marquinho Mendes está mantida, apesar de o registro de candidatura do prefeitável do MDB tenha sido impugnado. Confira a seguir os links com as entrevistas: