quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ELEIÇÕES 2020

Diálogos da Folha: conheça as propostas dos candidatos a prefeito de Cabo Frio

Série mostrou o que os prefeitáveis pensam sobre o município; confira links das entrevistas

28 outubro 2020 - 18h55Por Rodrigo Branco

Em 30 anos de circulação, a Folha dos Lagos acompanhou sete eleições para presidente da República; oito para governador do Estado e sete para prefeito. Em todos esses momentos, o jornal e, posteriormente, o site cumpriram a missão de cobrir com responsabilidade e isenção o processo eleitoral. A atitude reforça o compromisso editorial da Folha com a defesa da democracia.

Neste ano, não foi diferente, mas o processo sofreu alterações. Em função da pandemia, por uma questão de segurança, a Folha optou por realizar entrevistas por e-mail, com perguntas fechadas, sobre os mais diversos assuntos da administração pública. As sabatinas tiveram caráter propositivo, para que o eleitor tenha a chance de comparar as propostas e a visão de todos os concorrentes sobre a gestão do município, com ênfase na solução dos problemas.

Para os candidatos a prefeito de Cabo Frio, foram feitas as mesmas 14 perguntas e estipulado um espaço padrão para as respostas, de modo a oferecer as mesmas condições e espaço a todos. O mesmo procedimento foi adotado para as entrevistas nos municípios de Búzios, Arraial do Cabo Frio e São Pedro, que também estão sendo publicadas. 

Entre os dias 15 e 27, com exceção dos domingos, o site da Folha publicou entrevistas, na sequência, com os candidatos Capitão Diogo (PSDB); Cris Fernandes (PSD); Rodrigo Gugel (PSL); Adriano Moreno (DEM); Anderson Macleyves (PMN); José Bonifácio (PDT); Professor Fernando de Oliveira (UP); Professor Betinho (PSOL); Marquinho Mendes (MDB); Dr. Serginho (Republicanos) e Dirlei Pereira (PTC). A ordem foi definida por sorteio. 

Como forma de oferecer um serviço de utilidade pública para o eleitor cabo-friense, o site da Folha reuniu todas as entrevistas na mesma postagem. Por se tratar de um processo que cabe recurso, a publicação da entrevista com o candidato Marquinho Mendes está mantida, apesar de o registro de candidatura do prefeitável do MDB tenha sido impugnado. Confira a seguir os links com as entrevistas: