Assine Já
terça, 19 de outubro de 2021
Região dos Lagos
20ºmax
17ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
ELEIÇÕES 2020

Diálogos da Folha: conheça as propostas dos candidatos a prefeito de Cabo Frio

Série mostrou o que os prefeitáveis pensam sobre o município; confira links das entrevistas

28 outubro 2020 - 18h55Por Rodrigo Branco

Em 30 anos de circulação, a Folha dos Lagos acompanhou sete eleições para presidente da República; oito para governador do Estado e sete para prefeito. Em todos esses momentos, o jornal e, posteriormente, o site cumpriram a missão de cobrir com responsabilidade e isenção o processo eleitoral. A atitude reforça o compromisso editorial da Folha com a defesa da democracia.

Neste ano, não foi diferente, mas o processo sofreu alterações. Em função da pandemia, por uma questão de segurança, a Folha optou por realizar entrevistas por e-mail, com perguntas fechadas, sobre os mais diversos assuntos da administração pública. As sabatinas tiveram caráter propositivo, para que o eleitor tenha a chance de comparar as propostas e a visão de todos os concorrentes sobre a gestão do município, com ênfase na solução dos problemas.

Para os candidatos a prefeito de Cabo Frio, foram feitas as mesmas 14 perguntas e estipulado um espaço padrão para as respostas, de modo a oferecer as mesmas condições e espaço a todos. O mesmo procedimento foi adotado para as entrevistas nos municípios de Búzios, Arraial do Cabo Frio e São Pedro, que também estão sendo publicadas. 

Entre os dias 15 e 27, com exceção dos domingos, o site da Folha publicou entrevistas, na sequência, com os candidatos Capitão Diogo (PSDB); Cris Fernandes (PSD); Rodrigo Gugel (PSL); Adriano Moreno (DEM); Anderson Macleyves (PMN); José Bonifácio (PDT); Professor Fernando de Oliveira (UP); Professor Betinho (PSOL); Marquinho Mendes (MDB); Dr. Serginho (Republicanos) e Dirlei Pereira (PTC). A ordem foi definida por sorteio. 

Como forma de oferecer um serviço de utilidade pública para o eleitor cabo-friense, o site da Folha reuniu todas as entrevistas na mesma postagem. Por se tratar de um processo que cabe recurso, a publicação da entrevista com o candidato Marquinho Mendes está mantida, apesar de o registro de candidatura do prefeitável do MDB tenha sido impugnado. Confira a seguir os links com as entrevistas:

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.