Adriano Moreno faz reunião com servidores da Educação

Pagamento do 13º salário deste ano esteve na pauta do encontro

Publicado em 07/11/2018 às 10:10

O pagamento do 13º salário deste ano foi assunto de mais um reunião entre o prefeito Adriano Moreno e representantes sindicais dos profissionais da Educação, ontem, na sede do governo municipal. Do encontro participaram ainda o secretário de Educação, Cláudio Leitão, e a subsecretária da pasta, Denize Alvarenga. Na reunião, Adriano prometeu empenhar-se para pagar a gratificação de Natal até 20 de dezembro e citou a viagem feito pelo secretário de Fazenda ao Rio para tratar do assunto.

– O prefeito garantiu ao Sepe que fará o esforço necessário para fazer o pagamento até o dia 20 de dezembro. A Secretaria de Fazenda está agilizando a liberação do bloqueio a partir da aprovação do uso dos depósitos judiciais para o pagamento dos precatórios. Há a chance de haver essa liberação. Além disso, estão sendo estudadas outras alternativas do ponto de vista financeiro – comentou Leitão, ontem à tarde.

O sindicato não se mostrou animado com as explicações do prefeito e de sua equipe. Uma assembleia está marcada para depois de amanhã, às 18 horas, no Colégio Municipal Edilson Duarte.

– O caos financeiro continua. A prefeitura alega não ter dinheiro para pagar o 13º este ano. Por enquanto não há previsão. O prefeito ficou de dar uma resposta mas o caixa está zerado – disse a representante do Sepe Lagos, Liane Pinheiro.

Sobre a isonomia salarial entre auxiliares de classe, inspetores de aluno e agentes administrativos, o sindicato apresentará uma minuta de projeto de lei para ser discutida com a Procuradoria-Geral do Município e encaminhada à Câmara de Vereadores. A reivindicação é que as remunerações das três categorias sejam equiparadas.

– No momento, há o impedimento por causa de uma questão legal. Os inspetores de alunos e auxiliares de classe trabalham 30 horas semanais e os agentes administrativos, 40 horas semanais. A Procuradoria e o jurídico do Sepe estão trabalhando na minuta para enviar à Câmara – reforça Leitão, que disse que o prefeito receberá a direção e a base categoria “sempre que for solicitado”.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 9971-7556

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 9971-7841

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 9971-7841