sábado, 25 de maio de 2024
sábado, 25 de maio de 2024
Cabo Frio
27°C
Park lagos
Park Lagos 2
Cultura

Jovem da Região dos Lagos é contemplado com o Prêmio Sérgio Mamberti

Reconhecimento é da Secretaria de de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura do Governo Federal

22 abril 2024 - 17h47Por Redação

Nascido na Região dos Lagos, onde mora, o jovem Davi Mendonça Cardoso, de 21 anos, foi contemplado pela Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura do Governo Federal, com o “Prêmio Sérgio Mamberti”, que dá luz a pessoas que contribuem para a diversidade cultural brasileira.
 
Davi conquistou o 12º lugar na região Sudeste do Brasil na categoria “Diversidade Cultural / Pessoas com Deficiência”. A premiação é atribuída de acordo com as categorias culturais e regiões. 

O jovem é autor do projeto “No Rolê da Criatividade”, um curso online de escrita criativa para pessoas com deficiência. Em 2022, a iniciativa foi premiada no edital “Cultura Inclusiva nas Redes”, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e foi uma das ações que renderam ao jovem o reconhecimento através do edital “100 Anos Casa da Flor”, da Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia (RJ).

O link de acesso ao curso está disponível no perfil @eu.davi.oficial e no seu canal no YouTube, “Davi no Rolê”: https://www.youtube.com/@DavinoRole.

O Ministério da Cultura, por meio do Prêmio Sérgio Mamberti, busca apoiar a Política Nacional Cultura Viva, e destaca o reconhecimento dos agentes culturais que promovem a preservação, valorização e a difusão da diversidade cultural brasileira, bem como fortalecem as expressões das culturas populares e tradicionais protagonizadas por Mestras e Mestres.

Além disso, com essa iniciativa, o Ministério visa expandir a Rede Cultura Viva, através do incentivo de Agentes Cultura Viva e Pontos de Cultura em redes territoriais e temáticas.

“É uma satisfação imensa ter a oportunidade de representar novamente a Região dos Lagos, desta vez em um projeto de abrangência nacional, ainda mais por ser uma iniciativa que possui como finalidade proporcionar a inclusão social. E é simbólico para mim o resultado ter sido divulgado neste mês de abril, que é da conscientização do autismo”, afirma Davi.