FLIC promove a literatura local no Charitas

Evento acontece até sábado com lançamentos de livros e apresentações artísticas

Publicado em 17/08/2018 às 10:02

O Festival Literário Cabofriense Flores Literárias (Flic), evento que chega em sua 3ª edição, acontece desde ontem no Charitas e ainda tem mais dois dias de programação cultural no espaço. Com a proposta de propagar a cultura com ênfase na literatura, a Flic também promove uma grande confraternização entre a comunidade artística da cidade. Hoje a Flic começa às 14h e vai até às 17h, e amanhã tem programação das 18h às 21h.

O evento é organizado pelo grupo de difusão cultural Flores Literárias e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e conta com entrada gratuita. Jaquelina Brum, uma das organizadoras da Flic, afirma que o grupo estava ansioso por mais essa edição do evento, afirma que o mesmo chega para movimentar o cenário literário da cidade e da região. 

– A Flic é uma grande festa da cultura, estamos muito felizes, porque a literatura é a arte guardiã de todas as artes e da história de um povo. Estamos dando uma movimentada no cenário literário de Cabo Frio e da região, que antes esteve sem movimento e agora esta tendo um boom. Além disso a Flic é um evento muito alegre, um momento de grande confraternização da comunidade artística da cidade – disse.

A programação do evento começou ontem, mas continua hoje e vai até o sábado, com a maioria das atrações acontecendo na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, no Centro de Cabo Frio. De acordo com Jaqueline, apesar do público alvo do evento ser amplo, com atrações para todas as idade, nesta sexta-feira a maior parte da programação é voltada para o público infanto-juvenil, o qual o evento quer cativar e inserir dentro do universo da literatura.

– Para quem vier teremos lançamentos de livros, sorteio de brindes, apresentações artísticas, shows musicais, e nesta sexta-feira teremos uma programação especial para o público infanto-juvenil também, pois temos essa preocupação de motivar a crianças e de inseri-las dentro desse universo literário. Tudo isso com uma programação cultural rica e de qualidade, reunindo grande parte da classe artística, mostrando essa diversidade cultural – declarou.

Entre as atrações artísticas do evento, destaque para os shows de Leo Dioli e Sarah Dhy, além da apresnetação da cantora Juliana Feliciano, que vai acontecer no Canto da Sereia Bar Bistrô.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

 

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 99613-2841 | (22) 99933-2196

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 99887-3242

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 99776-2956