sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EMOÇÃO E FÉ

Encenação da Via Sacra marca Sexta-Feira da Paixão em Arraial do Cabo e Búzios

Espetáculo voltam a ser realizados depois de dois anos de paralisação por causa da pandemia

15 abril 2022 - 16h35Por Redação

A celebração da Sexta-Feira Santa (15) será de bastante emoção em Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, com a volta a da encenação da Via Sacra depois de dois anos de paralisação em razão da pandemia de Covid-19. No balneário chegou a ser realizada uma versão virtual no ano passado, mas agora em 2022, a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, segundo a tradição católica, volta a ganhar as ruas. 

No município cabista, a 26ª encenação da Paixão de Cristo será realizada a partir das 20h em frente à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos. De acordo com os organizadores, 70 atores vão participar da peça, que é tradicional em várias partes do mundo.

A encenação será montada pela Pastoral de Artes Sacra da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios, com o apoio de comerciantes locais e da prefeitura, por meio da Diretoria de Eventos e secretaria de Governo. 

Os palcos onde acontecem as cenas serão montados nas ruas do Centro Histórico e o ponto alto será a ressurreição de Jesus Cristo, momento mais aguardado pelo público. 

Já em Búzios, a Via Sacra, também ncenada com artistas locais, terá concentração na Praça Santos Dumont, às 18h, saindo em procissão pela Orla Bardot, até a histórica Capela de Sant'Anna, na Armação.