quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ECONOMIA

Associação Comercial e Empresarial de Búzios comemora 28 anos

A ACEB atua representando o comércio local e se envolve nas grandes questões de interesse da comunidade 

26 outubro 2021 - 13h19Por Redação

A Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) completa 28 anos nesta segunda-feira (25). A entidade tem o objetivo de representar a classe comercial e movimentar a economia local e o turismo da cidade para benefício social-econômico. Desde 1993 a instituição está sempre engajada nas discussões dos avanços do município, inclusive já presenciou debates importantes na cidade desde a fundação.

Atualmente a diretoria é composta pelo presidente Jacques Jackye Sitbon, e pelo vice-presidente, Rodrigo Sobral. Desde a eleição, a atual diretoria vem trabalhando em conjunto com a Prefeitura de Búzios para promover ações que beneficiam não só o centro comercial como toda a cidade, uma delas foi o “Degusta Búzios”. 

A entidade cedeu o nome do importante festival de gastronomia para que o evento se tornasse parte do calendário oficial do município, além da inclusão do valor de R$300 mil, em 2020, pela Câmara dos Vereadores, no orçamento de 2021 para que o festival fosse realizado. “Nossa intenção é que o Degusta Búzios pertença sempre ao município”, comentou o presidente da Associação, Jacques Jackye Sitbon. 

O festival Degusta Búzios está acontecendo por realização da Prefeitura com o apoio da ACEB. Além do festival gastronômico, a 5° edição do Festival de Sardinha e 6° Circuito Arte Búzios tiveram o apoio da Associação, que mostrou toda sua força no final do ano passado, quando em união com outras entidades representativas e o Poder Público, conseguiu reverter a decisão de lockdown no município, sem aviso prévio, as vésperas do réveillon, o que poderia ter levado a cidade a altos índices de falência e desemprego. 

A Associação pretende levar ao poder público algumas sugestões de eventos para o próximo ano. A ideia é preencher as quatro estações do ano com atividades de interesse turístico.