Vistoria do Gepe no Correão acontece hoje

Caso seja liberado, estádio poderá receber jogos do campeonato carioca 2019

Publicado em 15/01/2019 às 10:47

Ainda não foi dessa vez que a Cabofriense conseguiu, enfim, ter o estádio Correão liberado para jogos do Campeonato Carioca 2019. Marcada para acontecer ontem à tarde, a vistoria do Grupo Especial Policiamento de Estádios (Gepe) que daria o aval para o estádio receber jogos já no campeonato estadual foi adiada e irá acontecer na tarde de hoje.

O Correão passa por obras desde outubro de 2018, com diversas intervenções de cunho estrutural acontecendo no local. O adiamento na realização da derradeira vistoria aumenta ainda mais o ambiente de expectativa gerado entre a diretoria, comissão técnica e jogadores da Cabofriense. Recentemente, a gerente- executiva de futebol, Flávia Seifert, ressaltou a importância de conseguir jogar no Correão, e havia dito que estava confiante na liberação do estádio.

– Estamos empenhando todos os esforços para deixar o Correão apto a receber os jogos do Carioca 2019. As obras estão a todo vapor, com praticamente duas equipes , com obras internas nos vestiário, parte de arrecadação, rouparia e também no gramado, trabalhando direto. Sabemos o quanto é importante para a Cabofriense e para a cidade ter esses jogos aqui. No que depender de nós, teremos sim jogos no Correão – disse.

Confiança é o que também não falta para o administrador do estádio, Dirceu Xavier. Segundo ele, com o atual ritmo das obras, que vem acontecendo durante os sete dias da semana, o estádio deverá ser liberado pela PM.

– Eu estou superconfiante. Eu tenho que estar confiante. Nós estamos acelerados, trabalhando sete dias por semana nessa obra. Não estamos tendo sábado e nem domingo, tudo para correr contra o tempo para que o estádio esteja em condições bacanas para o Campeonato Carioca – declarou ele, afirmando que da parte que cabe à Prefeitura e a empresa vencedora da licitação, a obra está bastante avançada:

– Quando nós pegamos o estádio, ele estava muito deteriorado. Então partimos do zero para se fazer muita coisa. Atualmente, em termos de estrutura, que é o que cabe a nós, a obra está em torno de 70% concluída – finalizou.

Apesar disso, mesmo que seja liberado, o Correão ainda necessitará continuar passando por obras. Dirceu explica que atualmente a equipe que trabalha no local está focada somente nas exigências do Gepe, e que após a liberação da PM, irá trabalhar no restante das pendências durante o campeonato. “O resto a gente toca o barco”, disse.

Dentre as pendências está o gramado do estádio, que está sendo reformado pela FERJ e equipes da Comsercaf, e não está nas melhores condições.
O gramado não representa riscos para a vistoria do Gepe, mas é um empecilho para a liberação por parte da federação. De acordo com Dirceu, a falta de chuvas foi o maior empecilho da reforma, o que atrasou o andamento do processo.

– A vistoria do Gepe é mais voltada para as questões de segurança, como altura de alambrado, saída de emergência, guarda-corpo, visão de atleta quando chega, questões de acessibilidade, fechamento de rua em dias de jogo. Agora, o campo é com a federação. A FERJ está reformando o gramado há bastante tempo, mas nós estamos com um problema grande em Cabo Frio, porque eu nunca vi um período tão grande sem chuva. Porque por mais que tenha irrigação, não é igual a chuva. E inclusive estamos fazendo o máximo para que o gramado esteja em condições para um jogo do Carioca
– disse.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da FERJ por email, questionando sobre areal situação em que se encontra o
gramado do Correão e dos problemas enfrentados durante o processo de reforma, mas não obteve resposta até o fechamento do jornal.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

 

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 99613-2841 | (22) 99933-2196

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 99887-3242

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 99776-2956