sábado, 25 de maio de 2024
sábado, 25 de maio de 2024
Cabo Frio
27°C
Park lagos
Park Lagos 2
Esportes

São Pedro divulga programação do 40º Fest Verão

Evento estreia no dia 19 de abril e segue até 18 de maio

13 abril 2024 - 09h43Por Redação
São Pedro divulga programação do 40º Fest Verão

Os fãs e amantes de esportes já podem comemorar: faltam apenas duas semanas para a estreia da 40ª edição do Fest Verão de São Pedro da Aldeia e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer já divulgou a programação completa. Com início no dia 19 de abril, sexta-feira, o evento esportivo mais tradicional da Região dos Lagos irá apresentar 12 modalidades diferentes em 30 dias de muita emoção e competitividade.

Carro-chefe do torneio, o beach soccer será responsável pela abertura do Fest Verão 2024 e seguirá ao longo de todo o evento, até a final, disputada no dia 18 de maio. Os jogos irão acontecer de segunda a sábado na arena da Praia do Centro, a partir das 18h, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, feminino, master e adulto. 

O boxe irá agitar os fãs da modalidade já no segundo dia de competições, no sábado, 20 de abril, na arena montada na Praça Hermógenes Freire da Costa, também a partir das 18h. A modalidade, que fez sua estreia na edição de 2023, vai apresentar as categorias Infantil Masculino, Infantil Feminino, Elite Masculino, Elite Feminino, Juvenil Masculino, Juvenil Feminino, Cadete Masculino e Cadete Feminino, por pesagem dos atletas. 

No final de semana entre os dias 27 e 28 de abril, será a vez dos esportes “praianos” roubarem a cena no Fest Verão 2024. As modalidades vôlei de praia e frescobol serão disputadas na Praia do Centro, a partir das 8h. O futevôlei e o beach tennis entrarão em ação nos dias 04 e 05 de maio, também na Praia do Centro, a partir das 8h. 

Os fãs e amantes das artes marciais terão um final de semana repleto de ação. No sábado, dia 04 de maio, serão disputadas as lutas de judô na Praça Hermógenes Freire da Costa, a partir das 18h. Já no domingo, dia 05 de maio, as equipes de jiu-jitsu entram em cena para disputarem o pódio do torneio, também a partir das 18h, no mesmo local.

Uma das modalidades que mais atrai atletas profissionais e amadores ao Fest Verão, a corrida rústica será disputada no sábado, dia 11 de maio, a partir das 18h, com largada e chegada na Praça Hermógenes Freire da Costa. 

Já no domingo, dia 12 de maio, serão disputados os esportes aquáticos e náuticos a partir das 6h, na orla do bairro Praia Linda. Os atletas de aquathlon, natação e canoa havaiana farão da Lagoa de Araruama o palco principal do 40º Fest Verão em um dia exclusivo para as modalidades.

A Secretaria de Esportes e Lazer abrirá inscrições para cada modalidade em breve e todas as informações serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura.