segunda, 29 de abril de 2024
segunda, 29 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Esportes

Cabofriense se prepara para a estreia na série A2 do Estadual

Campeonato começa em maio e terá 12 times e 11 rodadas

02 abril 2024 - 12h08Por Redação
Cabofriense se prepara para a estreia na série A2 do Estadual

A equipe da Cabofriense já iniciou os preparativos para a estreia na série A2 do Campeonato Estadual, que tem início confirmado para o dia 18 de maio. Ao todo serão 12 times, segundo regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Além da equipe de Cabo Frio, estão confirmadas as participações do América, Americano, Araruama, Artsul, Audax Rio, Duque de Caxias, Maricá, Olaria, Petrópolis, Resende e Serrano. As equipes disputarão um turno único no sistema “todos contra todos”, totalizando 11 rodadas. Os quatro melhores classificados avançam, e o primeiro colocado se torna campeão da Taça Santos Dumont e jogará o Campeonato Carioca da Série A em 2025.

No confronto da primeira rodada da Série A2 Estadual a equipe da Cabofriense enfrenta o Araruama. Os demais jogos serão entre Audax Rio x Duque de Caxias; Serrano x Artsul; America x Petrópolis; Resende x Americano, e Maricá x Olaria.

Para tentar garantir a única vaga para a série A, o tricolor praiano tem um novo comandante. Rafael Soriano, considerado um treinador da nova geração, foi oficialmente anunciado pela equipe há poucos dias. Aos 38 anos, ele já trabalhou em clubes como Rio Branco de Venda Nova (ES), Sampaio Corrêa (RJ, Inter de Limeira (SP), Americano (RJ) e Desportiva Ferroviária (ES), onde em 2022 protagonizou uma cena de agressão contra a assistente Marcielly Netto, que lhe custou uma suspensão de 200 dias mais multa de R$ 1.212,00. No entanto, a defesa do técnico conseguiu que ele cumprisse 136 de afastamento, convertendo os 64 restantes em pena de prestação de serviços em uma entidade de assistência social.