Blog De Primeira entrevista andarilhos do futebol brasileiro

Jornalista Mateus Marinho conta histórias curiosas e pitorescas de boleiros ao redor do mundo

Publicado em 10/01/2019 às 11:27

ALEXANDRE FILHO

Já está provado que o mundo do futebol proporciona diversas histórias interessantes, muitas vezes até mesmo pitorescas e difíceis de acreditar. Foi nutrindo o amor pelo esporte e querendo buscar um espaço no mercado que o jornalista Mateus Marinho, de 26 anos, criou o blog “De Primeira”, que através de entrevistas com os chamados andarilhos do futebol, jogadores que rodam o mundo em ligas de menor expressão, conta essas histórias para os amantes do esporte.

O blog surgiu no inicio de 2018. Apaixonado por esportes, Mateus sempre se interessou por futebol e trabalhou com o tema desde a época da faculdade. Após se formar, pensou então em fazer algo diferente nesse sentido, e foi aí que o De Primeira nasceu, com o propósito de trazer entrevistas semanalmente com os andarilhos da bola.

– Foi quando pensei em fazer algo voltado para outro nicho do mercado, porque não adiantaria apenas publicar notícias pois estaria concorrendo com grandes veículos da mídia. E eu não queria competir com esses veículos, o blog veio para ser uma alternativa interessante de conteúdo para os amantes de futebol. Nós falamos do jogador que joga lá na Macedônia, no Japão, na Coréia do Sul. A idéia é mostrar os jogadores que não estão nos grandes centros do futebol, que não tem muito espaço na mídia. O nosso foco é justamente os andarilhos do futebol, aqueles que passam por ligas desconhecidas  e pequenas, em times sem expressão, que estão tentando ganhar a vida lá, e mostrar isso para o público – disse.

Entre as entrevistas realizadas pelo blog, muita coisa interessante já foi contada. Além dos jogadores que não se adaptaram ao Ramadã enquanto estiveram atuando no Oriente Médio, outras histórias curiosas, e até mesmo pitorescas, como o sacrifício de um bode em pleno o campo, também já foram relatadas para Mateus. Uma delas foi a que o meia-atacante Lulinha-ex-Corinthians, contou para ele quando atuava na Coréia do Sul.

– O Lulinha, que ficou conhecido por ser o maior artilheiro da história da base do Corinthians, ele hoje joga no Chipre,mas ele nos contou que quando jogou na Coréia do Sul estranhou uma cultura muito bizarra na qual o estrangeiro precisa se comportar,pois se não fizer ele leva chicotada. É um negócio muito louco! Essas histórias diferentes e curiosas de cada país, que os jogadores acabam vivenciando lá fora, a gente busca contar no blog, pois são coisas que chama a atenção e fogem completamente do cotidiano – contou.

O De Primeira tem atuação forte nas redes sociais – com cerca de 8 mil seguidores no Twitter e 1mil seguidores no Instagram – e utiliza essas ferramentas para conseguir atingir seu público, além de estar buscando patrocínios que ajudem o portal a ser rentável, conseguindo assim se manter no ar e produzindo as entrevistas semanalmente.

– Atualmente as redes sociais são o nosso único caminho para crescer e alcançar o nosso público, e é um mercado livre e aberto, sem contar que não temos despesa, além de divulgar o nosso trabalho por lá. E uma coisa que contribui muito é quando os próprios jogadores compartilham as entrevistam, porque eles têm um número bom de seguidores, e o nosso alcance sobe bastante e conseguimos alcançar leitores em vários países – declarou.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 9971-7556

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 9971-7841

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 9971-7841