sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
R$ 20 MIL POR PESSOA

Agência de Turismo de Cabo Frio vende pacotes para vacinação de brasileiros nos Estados Unidos

Roteiro inclui 15 dias de quarentena obrigatória no México ou Costa Rica, mas não há garantia de imunização

22 maio 2021 - 11h00Por Redação

Com a falta de doses da vacina contra a Covid-19 no Brasil e após o prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, anunciar que a cidade norte-americana aplicará gratuitamente o imunizante nos turistas estrangeiros, uma agência de viagens localizada em Cabo Frio, já começou a fazer pacotes turísticos que incluam a possibilidade da vacinação. Apesar da grande procura, não há garantia de imunização.

Os pacotes custam em média R$20 mil por pessoa. Como os EUA não aceitam turistas vindos diretamente do Brasil, o roteiro também inclui 15 dias de hospedagem no México ou na Costa Rica.

– Durante o período de quarentena o turista não precisa ficar isolado no quarto de hotel. Ele pode aproveitar pra conhecer as praias, a boa gastronomia e a cultura do local – explica Vivian Santos, consultora de viagem da Bighi Turismo.

Após este período, o roteiro segue para Nova Iorque, onde foram instaladas vans na Times Square e em outros pontos turísticos, para aplicação da vacina desenvolvida pela Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, que é de dose única.

– Para entrada no país, também é necessário a apresentação do teste de Covid-19 com PCR negativo, feito 72 horas antes da viagem, e ter o visto válido, já que o Consulado Brasileiro está fechado – fala a agente de viagens da Bighi Turismo, Gabriela Torres.

Com apenas 32 anos de idade e nenhuma doença pré-existente, Everson de Oliveira ainda não tem perspectiva para ser vacinado no Brasil. Para garantir a imunização para ele e a família, o jovem planeja ir para os Estado Unidos em agosto.

– Já estamos fechando um pacote para cumprirmos a quarentena em Cancún, no México, e em seguida, irmos para Nova York. Será uma forma de fazermos um passeio em família e aproveitarmos a oportunidade de nos vacinar o quanto antes – diz Everson.