segunda, 29 de abril de 2024
segunda, 29 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DECISÃO DO TRE

Prefeito de Búzios, Alexandre Martins tem contas eleitorais aprovadas

Decisão unânime foi anunciada ao final do julgamento, nesta quinta-feira (26)

26 janeiro 2023 - 20h47Por Redação

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins, teve aprovadas as contas relativas à eleição de 2020. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) foi unânime, e anunciada ao final da sessão desta quinta-feira (26), que analisou o Recurso Eleitoral nº 0600670-23.2020.6.19.0172 interposto pelo prefeito buziano contra a sentença proferida pelo Juiz Eleitoral de Armação dos Búzios, que havia reprovado as contas de campanha referentes às Eleições 2020.

No recurso, os advogados do prefeito conseguiram demonstrar a inexistência de recebimento de qualquer recurso oriundo de fonte vedada, ou qualquer outra irregularidade, razão pela qual as contas foram aprovadas sem qualquer ressalva pelo TRE/RJ.

A defesa do prefeito, feita pelo advogado Pedro Canellas, recebeu com naturalidade a decisão do TRE. 

- Ficamos felizes, mas não é nenhuma surpresa. Sempre sustentamos que a sentença estava equivocada. Tentamos demonstrar isso ainda em primeira instância, mas não tivemos êxito. O TRE/RJ acolheu nossos argumentos. Nunca houve qualquer doação irregular. O senhor Miguel Guerreiro (pai do prefeito Alexandre Martins) efetuou uma doação de R$ 30 mil para a campanha do filho. Ele tinha lastro financeiro para isso e não tinha nenhum impedimento legal para tal doação. É isso. Assunto encerrado - anunciou.