sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Pré-eleição

Bonifácio anuncia que está curado de câncer e apresenta possível candidato a vice

Exames de pré-candidato apontam que tratamento foi bem-sucedido

02 dezembro 2019 - 12h01Por Rodrigo Cabral
Bonifácio anuncia que está curado de câncer e apresenta possível candidato a vice

Pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT) anunciou na manhã desta segunda-feira (2) que está completamente curado do câncer no pâncreas. A notícia vem após 12 sessões de quimioterapia, que fizeram o pedetista perder aproximadamente 20 quilos. Em coletiva de imprensa realizada no Hotel Malibu, concedida ao lado da mulher, Ana Valadão, ele também apresentou o pastor Neemias como possível pré-candidato a vice. Mas a "definição definitiva", disse Zé, virá apenas depois do verão. 

— Alguns defendem que o vice seja de Tamoios. Outros defendem que seja mulher. E alguns defendem que seja uma liderança respeitada no meio evangélico, o que avançou um pouco mais. E aqui está o nome do pastor Neemias. É um nome bem considerado para compormos a candidatura. Mas ele tem, claro, seus compromissos na igreja e na família. Vamos, depois do verão, partir para uma definição definitiva  afirmou.

Enquanto as conversas avançam, fica cada vez mais concretizado o distanciamento entre Zé e o vereador Rafael Peçanha. Em diversas ocasiões, Zé declarou publicamente que aceitaria Rafael como vice. De outro lado, Rafael dizia o mesmo, ao dizer que não abre mão de candidatura, mas que também gostaria de ter Zé como vice. 

— Minha relação pessoal com Rafael continua muito boa. Não vou dizer que descartei [o nome de Rafael para vice]. Mas toda vez que eu falava nessa possibilidade, pessoas ligadas a ele iam para a rede social bater. No nosso entorno, existem pessoas que sentem vontade de fazer o mesmo. Só que eu peço para que não se manifestem nas redes sociais. Deduzo que, quando figuras de primeira linha da campanha dele batem e criticam a aproximação, é sinal de que ele conduz esse pessoal a fazer dessa forma. Descartar é uma palavra forte. Mas estamos em outra linha de pensamento em relação a vice  afirmou.

Até o momento, o PDT já tem o apoio fechado com o PSB. Zé revelou que está em conversa com outros dois partidos, mas preferiu ainda não revelar quais são. Sua meta é angariar cerca de três minutos de tempo de propaganda na televisão. Na avaliação dele, esta será a campanha mais difícil de sua carreira política. Ele, no entanto, se comprometeu a puxar o debate para um "bom nível, em torno de ideias para a cidade", especialmente num momento em que o país passa por uma polarização política.

— Não queremos que a campanha se contamine com  a chamada polarização. Quero discutir as questões da cidade.

Bonifácio também afirmou que consegue manter relação cordial com adversários históricos, como o ex-prefeito Alair Corrêa. Disse, inclusive, que não recusaria apoio.

— Em um programa de televisão, ele disse: "Bonifácio é um bom candidato". Apoio nós não recusamos de ninguém. Se alguém fala "eu quero votar em você", eu não vou dizer "não quero que vote em mim". Tem gente que diz que certos apoios tiram votos. Bom, pode tirar de um lado e pode dar muito mais de outro.

Vídeo: Fonte Certa