Assine Já
sábado, 23 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
Cabo Frio

​Peçanha e Bonifácio reafirmam candidaturas

Vereador anuncia aliança com o PV, enquanto ex-prefeito aposta nas reuniões temáticas

19 agosto 2019 - 20h26Por Rodrigo Branco I Divulgação
​Peçanha e Bonifácio reafirmam candidaturas
A possibilidade de uma aliança entre os candidatos no campo considerado progressista para as eleições municipais do ano que vem parece uma possibilidade cada vez mais remota de acontecer. Ouvidos pela reportagem da Folha, tanto o vereador Rafael Peçanha como o ex-prefeito e ex-deputado estadual José Bonifácio, ambos do PDT,  reafirmaram a posição de que são pré-candidatos e não vão abrir mão dessa condição para outro nome encabeçar a chapa. 
 
Nesse cenário, a própria situação partidária de Peçanha encontra-se indefinida, uma vez que Bonifácio é o vice-presidente estadual da legenda. Apesar das especulações, o vereador mantém sigilo sobre o possível futuro partido. De concreto, apenas a aliança com o Partido Verde, formalizada no fim de semana e anunciada nas redes sociais, após reunião com a cúpula do partido, em Niterói. 
 
Normalmente falante, Peçanha economiza nas palavras sobre as movimentações políticas nos bastidores.
 
– Sou pré-candidato a prefeito. Acho positiva uma conversa no campo progressista. Estou aberto ao diálogo – disse o líder da oposição ao governo Adriano na Câmara.
 
Enquanto o vereador intensifica as articulações nos bastidores, José Bonifácio aposta em aparições públicas, para aumentar o conbtato com os eleitores, e em reuniões temáticas para estruturar a pré-campanha e tentar o terceiro mandato como prefeito da cidade. Ele administrou a cidade entre 1977 e 1982 e entre 1993 e 1996.
 
Na semana passada, ‘Zezinho’ participou de passeio ciclístico realizado durante os festejos da Festa da Padroeira. No dia 30, a reunião terá como assunto principal o saneamento básico. 
 
Animado com a votação para o Senado Federal, no ano passado, o veterano político está convicto na sua candidatura.
 
– Não tem essa possbilidade [de abrir mão da candidatura]. Há uma definição nacional do PDT para que o partido tenha candidatura própria em todas as cidades do tamanho de Cabo Frio. Minha candidatura só foi colocada diante disso – declarou.
 
Para Bonifácio, a ascensão de legendas conservadoras como o PSL não é surpresa, mas o pedetista não acredita que as questões ideológicas encontrem força na eleição municipal.
 
– O eleitor quer a escola, o posto de saúde e o transporte funcionando. Leva vantagem quem tiver mais empatia e apresentar um grau maior de confiança. O povo está cansado de promessas. O caso mais evidente é o do atual prefeito Adriano – alfineta.