sábado, 25 de maio de 2024
sábado, 25 de maio de 2024
Cabo Frio
27°C
Park lagos
Park Lagos 2
Geral

Treinador de Cabo Frio se forma em curso da CBF Academy

Ex-jogador de futsal profissional, Jorge Fabrício concluiu curso que é o mais importante do país

13 maio 2024 - 15h55Por Redação
Treinador de Cabo Frio se forma em curso da CBF Academy

Jorge Fabrício, CEO e treinador da Fabricio8 Football Academy, de Cabo Frio, passou uma semana na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no curso de Treinador de Futebol da entidade. O profissional de Cabo Frio tirou a Licença C. A diplomação foi realizada neste domingo, na sede da CBF, na Barra da Tijuca.

A Licença C - Treinador de Futebol da CBF Academy é um programa voltado para Treinadores de Futebol com ênfase no estágio de introdução, iniciação e desenvolvimento da prática da modalidade junto a crianças e adolescentes. Além de aspectos pedagógicos e metodológicos do ensino para este público, são também desenvolvidos temas relacionados à elaboração e aplicação de currículos técnico, tático e coordenativo, o treinamento de campo, desenvolvimento do talento e o papel do Treinador na iniciação esportiva. Que os participantes estejam aptos a exercer uma prática profissional competente, moderna e atualizada alicerçada em bases de natureza ética e científica.

A Licença tem por objetivo promover reflexões e desenvolver competências relacionadas à efetividade, por parte do Treinador, na condução do processo de apresentação, iniciação e desenvolvimento de crianças na prática do Futebol.

“Foi uma semana de muito aprendizado, networking, profissionais de vários Estados do Brasil, pessoas com ideias e culturas diferentes, do sul ao nordeste. Uma troca de conhecimento muito grande, aprendendo e ensinando nossas vivências. A qualidade dos profissionais envolvidos do treinamento desportivo. Antonio Carlos Gomes, um dos melhores do mundo, e de outros profissionais de excelente qualidade que trabalham na categoria de formação do futebol brasileiro. Volto muito feliz, pois muitas das coisas que foram faladas nos dão embasamento para continuar nosso trabalho e com mais conhecimento para ajustar algumas coisas que precisam ser corrigidas, melhoradas, nesse processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos para que eles possam estar evoluindo ainda mais. Além disso, vai ser importante para estar capacitando ainda mais os nossos profissionais, pois vamos adquirindo conhecimento e um dos objetivos é transmitir para eles. Agregou muito a nossa metodologia de trabalho e isso será compartilhado com nossos profissionais e alunos”, disse Jorge Fabrício.