Assine Já
quinta, 21 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
"RESQUÍCIOS DE ANTIGO VAZAMENTO"

Defesa Civil diz que fragmentos achados no Peró não são compatíveis com óleo do Nordeste

Contudo, órgão afirma que ainda espera laudo oficial da Marinha do Brasil

29 novembro 2019 - 18h27Por Redação

A Defesa Civil Municipal de Cabo Frio informou na tarde desta-sexta-feira (29) que, segundo análise preliminar, o material encontrado na região entre as praias do Peró e das Conchas não possuem são similares ao óleo que contaminou as praias do Nordeste. No entanto, o órgão disse que ainda aguarda o laudo oficial do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, ligado à Marinha do Brasil, que analisa os fragmentos recolhidos anteontem.

Ontem, a Prefeitura de Cabo Frio disse que agentes da Guarda Marítima e Ambiental percorreram todas as praias do município e não encontraram outros fragmentos de óleo. A Secretaria de Meio Ambiente levanta a hipótese de que o material encontrado ser resquício do vazamento de óleo que ocorreu em abril e atingiu a região. A teoria é que os fragmentos se desprenderam das pedras em função da ressaca que atinge o litoral.

O governo municipal informou ainda que está de prontidão e tomando todas as providências necessárias para que as praias não sofram danos causados pela contaminação por óleo bruto.
O monitoramento é feito diariamente por agentes da Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Marítima e Ambiental e Comsercaf.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.