sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
"RESQUÍCIOS DE ANTIGO VAZAMENTO"

Defesa Civil diz que fragmentos achados no Peró não são compatíveis com óleo do Nordeste

Contudo, órgão afirma que ainda espera laudo oficial da Marinha do Brasil

29 novembro 2019 - 18h27Por Redação

A Defesa Civil Municipal de Cabo Frio informou na tarde desta-sexta-feira (29) que, segundo análise preliminar, o material encontrado na região entre as praias do Peró e das Conchas não possuem são similares ao óleo que contaminou as praias do Nordeste. No entanto, o órgão disse que ainda aguarda o laudo oficial do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, ligado à Marinha do Brasil, que analisa os fragmentos recolhidos anteontem.

Ontem, a Prefeitura de Cabo Frio disse que agentes da Guarda Marítima e Ambiental percorreram todas as praias do município e não encontraram outros fragmentos de óleo. A Secretaria de Meio Ambiente levanta a hipótese de que o material encontrado ser resquício do vazamento de óleo que ocorreu em abril e atingiu a região. A teoria é que os fragmentos se desprenderam das pedras em função da ressaca que atinge o litoral.

O governo municipal informou ainda que está de prontidão e tomando todas as providências necessárias para que as praias não sofram danos causados pela contaminação por óleo bruto.
O monitoramento é feito diariamente por agentes da Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Marítima e Ambiental e Comsercaf.