segunda, 29 de abril de 2024
segunda, 29 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Cabo Frio terá curso de capacitação de Guias de Turismo

Edição vai acontecer no Parque Natural Municipal do Mico-leão-dourado nesta terça-feira (09)

07 abril 2024 - 09h00Por Redação
Cabo Frio terá curso de capacitação de Guias de Turismo

A Prefeitura de Cabo Frio realiza nesta (09) um curso de capacitação para Guias de Turismo. A atividade que conta com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, Instituto EcoVida e projeto Eco Educa, vai acontecer no Parque Natural Municipal do Mico-leão-dourado, em Tamoios. As inscrições terminaram nesta sexta-feira (05).

O ponto de encontro será no Terminal de Transatlânticos, na Passagem, às 7h30. A previsão de termino é às 12h30. De acordo com a organização, as orientações são para que o participante leve água, lanche, protetor solar e repelente e mochila, evitando bolsas de uma única alça. Também é indicado calçado fechado, camisa de proteção UV e uso obrigatório de calça

O curso abrirá uma agenda de capacitações mensais da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer voltadas para os Guias de Turismo, com objetivo de proporcionar mais vivências nos atrativos naturais e culturais. Ampliando a oportunidade de atuação destes profissionais dentro da cadeia produtiva do turismo.

Outros pontos turísticos como o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), comunidades Quilombolas, Praia do Siqueira, Fazenda Campos Novos, Espaço Cultural do Surfe, Trilha TransCaboFrio, dentre outros, estão na lista dos próximos atrativos a receberem capacitações.