sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CORRIDA POR APOIO

Mana Brasil CNCF se destaca no Brasileiro de Velocidade e garante vaga para o Mundial de Londres

Equipe está em busca de patrocínio para conseguir viabilizar participação

15 abril 2022 - 12h00Por Redação

Após um longo tempo sem competições oficiais, por conta da pandemia da Covid -19, 2022 começou com tudo para a equipe feminina de Va'a do Clube Náutico de Cabo Frio. Mais uma vez a Mana Brasil (CNCF) deu show nas águas da Praia de São Francisco, em Niterói, durante o Brasileiro e o Estadual de Va'a de Velocidade 2022 (realizados em março e abril) e garantiu vaga pro Mundial de Londres em duas categorias: Clubes Open e Clubes Master 40. A competição está marcada para acontecer de 7 a 16 de agosto deste ano. Além da Mana Brasil, a equipe estreante da Dayone Rossi Canoe School fez bonito e conquistou vaga na categoria Clube Open, representando o Brasil junto com a Mana Brasil e outras 4 equipes.

Estamos muito felizes com essas convocações, principalmente pelo fato de já termos conquistado um mundial de Velocidade antes, tipo de competição que a Mana Brasil tem um excelente rendimento, mas também por essa grande surpresa que foi a classificação da equipe estreante da minha escola. Infelizmente não temos recursos suficientes para levar as duas equipes, mas estamos na corrida contra o tempo para tentar pelo menos uma destacou Dayone Rossi, técnica e capitã da Mana Brasil e proprietária da Dayone Rossi Canoe School.

A equipe de canoagem Va'a Mana Brasil CNCF nasceu em 2012 pelo ideal da professora de Educação Física, atleta e capitã de formar um pequeno grupo de amigas e remadoras de OC1 (canoas individuais) para competir em equipe, na categoria Oc6 (com 6 pessoas). Desde então, elas disputaram diversos estaduais (sagrando-se vencedoras na maioria), brasileiros e sul-americanos na Argentina, Chile, Peru e Brasil, sendo Tri-campeãs MASTER da América do Sul em 2018. O maior título foi o Mundial de 2014, com ouro na categoria MASTER e prata na OPEN. Em 2019 elas representaram o Brasil no Mundial da Austrália de longos percursos, também com uma classificação inédita nesse tipo de competição, a quarta colocação, e foram campeãs Pan-Americanas na categoria Open na Ilha de Páscoa, no Chile.

Agora as atletas aguardam patrocínio para viabilizar a ida de pelo menos uma equipe, que no caso será a Mana Brasil, que busca o título inédito para o Brasil de Bi-campeã Mundial em competição de velocidade. A formação atual inclui as atletas Dayone Rossi, Marianna Souza, Marta Terra, Luane Ferreira, Alice Nassif e Viviane Poltronieri. Já a equipe estreante conta com: Michelle Neves, Danielle Martins, Simone Rena, Nicolly Baptista, Kely Felizola e Derick Neto.

A gente sabe que o tempo é curto para conseguir uma quantia que não é pequena, já que os custos de passagem e hospedagem na Europa são muito altos, mas não perdemos a esperança. Sabemos o quanto é importante para Cabo Frio e o Brasil ter a nossa equipe numa competição internacional como essa e esperamos que o empresariado e poder público possam apoiar esse esporte que cresceu tanto nacionalmente e que possui atletas de ponta capazes de trazer títulos importantes para o nosso país finalizou.

Quem tiver interesse em fazer alguma contribuição para a equipe, deve entrar em contato com a Dayone Rossi pelo telefone (22)99941-0569.