sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ESPORTS

BIG expande para o cenário feminino de CS:GO em parceria com a 'equipa'

A criação acontece antes da participação do time português nas finais da ESL Impact League

27 maio 2022 - 16h15Por Celso Martins

A BIG anunciou uma parceria com o time português de CS:GO, ‘equipa’,  misturando os nomes de ambas equipes para criar a BIG EQUIPA, seu primeiro elenco feminino no cenário competitivo. A criação acontece antes da participação do time português nas finais da ESL Impact League, que acontecerá na IEM Dallas de 3 a 5 de junho.

A formação da ‘equipa’ ,que tem atuado em conjunto desde 2020, tem tido um modesto sucesso como equipe, ganhando diversas Cash Cups da ESEA e, mais recentemente, qualificando-se para a final da ESL Impact League Season 1 Finals durante a temporada online na Europa, vencendo a NAVI Javelins para ganhar sua vaga no evento que conta com um prêmio US$ 123 mil.

A equipe será treinada por Jonathan ‘MusambaN1’ Torrent, que antes jogava para a x6tence e Giants, assim como treinou e gerenciou recentemente a MAD Lions antes do time sair do cenário competitivo de CS:GO. Além disso, o elenco português contará com os seguintes nomes: Aida ‘Aida’ Simão, Aida ‘Aidy’ Garcia, Marta ‘D7’ Asensio, Jennifer ‘JennyR’ Irina e Ana ‘Zana’ Queiroz.

"Estou realmente ansioso para trabalhar com a equipe do BIG EQUIPA, que é uma equipe perfeita para nós", disse o diretor de jogos da BIG, Christian Lenz, em uma declaração. "Espero que esse anúncio, assim como nossos colegas da NAVI, motivem ainda mais mulheres a começarem a jogar em nível profissional novamente".

Em 2017, a BIG (Berlin International Gaming) uniu os melhores e mais prestigiados jogadores alemães de Counterstrike para competir nos principais eventos e organizações esportivas do mundo. O que se seguiu foi uma tremenda história de sucesso. Hoje eles estão entre as melhores equipes do mundo e competem nos maiores locais dos eSports.

A equipe foi formada pelos ex-jogadores da NRG Esports, Fatih ‘gob b’ Dayik, Nikola ‘LEGIJA’ Ninić e Johannes ‘tabseN’ Wodarz. Atualmente, o elenco é formado por:  Johannes ’tabseN’ Wodarz, Tizian ‘tiziaN’ Feldbusch, Florian ‘syrsoN’ Rische,  Josef ‘faveN’ Baumann, Karim ‘Krimbo’ Moussa e Fatih gob b’ Dayik como treinador principal.

A BIG EQUIPA chega para animar o cenário feminino de CS:GO, que já vem se expandindo há alguns anos ao redor mundo. Além disso, a nova equipe poderá proporcionar novas chances nas apostas CS GO, modalidade que conta com um alto engajamento em todo setor de eSports e do iGaming.