segunda, 29 de abril de 2024
segunda, 29 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cultura

Musical infantil 'Cantigas Praieiras: Memórias Culturais Caiçaras' circulará em Cabo Frio e Búzios

03 novembro 2022 - 13h05Por Redação
Musical infantil 'Cantigas Praieiras: Memórias Culturais Caiçaras' circulará em Cabo Frio e Búzios

Nos dias 18,19 e 25 de novembro, o espetáculo musical infantil “Cantigas Praieiras: Memórias Culturais Caiçaras” fará circulação nas cidades de Cabo Frio e Búzios. A programação é gratuita e tem como público principal estudantes da educação infantil e do ensino fundamental 1, se estendendo para crianças de todas as idades.

A partir de ritmos como o jongo, o samba/choro, maracatu, coco de roda e maxixe, o projeto deseja contribuir para a educação patrimonial e a difusão da memória da formação regional, trazendo à tona fatos e personalidades históricas de nossa região de forma lúdica, valorizando principalmente as narrativas populares e a participação de indígenas e quilombolas na construção das sociedades regionais.

O espetáculo é inédito e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, pelo Edital Retomada Cultural 2. Inspirado no livro “Água e o seu curso na história” da memorialista cabofriense Meri Damaceno, conta com concepção e direção artística geral de Sá Soraya, direção teatral de Jiddu Saldanha, coordenação de produção e comunicação de Carol Gonçalves e produção executiva de Aline Moschen.

Para mais informações, entre no endereço do instagram.com/paticumbum/

Datas e locais:

18/11 - Poliesportivo, Tamoios. - às

14h 19/11 - Praça São Benedito, Cabo Frio. - às 14h

25/11 - Praça do Mudinho, Búzios. - às 14h