sábado, 25 de maio de 2024
sábado, 25 de maio de 2024
Cabo Frio
27°C
Park lagos
Park Lagos 2
Cultura

Cabo Frio recebe o inovador Festival Cirque Hop

Anunciado para março mas adiado por causa das chuvas, evento acontecerá neste final de semana

19 abril 2024 - 16h53Por Redação
Cabo Frio recebe o inovador Festival Cirque Hop

Neste sábado (20) e domingo (21) Cabo Frio vai abraçar a diversidade artística através do Festival Internacional Cirque Hop, uma fusão emocionante entre circo e cultura hip hop. Inicialmente anunciado para o final de março, como comemoração ao Dia Nacional do Circo, o evento acabou sendo adiado devido às fortes chuvas, e acontecerá na Praça da Cidadania a partir das 19h, com a promessa de encantar o público com atividades interativas e atrações como DJ, Batalha de Rap, Oficinas, Danças Urbanas e espetáculos com artistas circenses internacionais.

Realizado por iniciativa da Roda Cultura de Cabo Frio, por meio do Edital Respeitável Público – Apoio ao Circo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, o evento tem apoio da Prefeitura.  Conta ainda com produção artística de Solano Vasconcellos, da Escola Nacional de Circo, e produção geral, direção e apresentação de Taz Mureb. O evento é inovador e combina as expressões artísticas do circo, como malabares, contorcionismo, acrobacias, pirofagia (controle e manipulação do fogo), e do Hip Hop em um único espaço.

O Cirque Hop é gratuito e aberto a todos, enfatizando a acessibilidade e inclusão. O principal objetivo do festival é unir jovens e famílias por meio das artes do circo e do Hip Hop, destacando talentos locais e promovendo intercâmbio cultural com artistas internacionais. Além disso, a iniciativa busca inserir Cabo Frio no mapa dos festivais nacionais de circo, reconhecendo e fortalecendo o cenário cultural do município.

As inscrições para as oficinas estão disponíveis no local, na Praça da Cidadania, a partir das 18h. Basta comparecer com as crianças e os instrutores estarão à disposição para orientar. O evento também oferece suporte especializado para o público com deficiência, convidando projetos sociais e ONGs.