Assine Já
sexta, 25 de setembro de 2020
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
Coluna

Ser patrão? Tem que ter gestão

Quer ser patrão? E ao mesmo tempo, ajudar a economia por meio da criação de empregos e do aumento da produção? Esse passo, no entanto, requer planejamento e cuidado para não terminar em dor de cabeça. A falta de gestão profissional põe em risco a sobreviv

19 agosto 2019 - 15h28

Quer ser patrão? E ao mesmo tempo, ajudar a economia por meio da criação de empregos e do aumento da produção?
Esse passo, no entanto, requer planejamento e cuidado para não terminar em dor de cabeça. A falta de gestão profissional põe em risco a sobrevivência das empresas.


Na prática, uma em cada quatro empresas fecha até dois anos após a criação. Grande parte do índice pode ser atribuída a má administração.
O principal problema diz respeito à mistura entre o patrimônio pessoal do sócio e o dinheiro das empresas. A falta de um sistema claro de contabilidade compromete a manutenção e a capacidade de investimento das empresas. O sócio não pode simplesmente retirar o valor que quiser porque a renda dele é determinada pelo lucro do negócio.


A falta de planejamento compromete o crescimento das empresas no médio e no longo prazo.


O Governo tem projeto para criar o PROGRAMA “MINHA PRIMEIRA EMPRESA”, e como recomendação e dica principal é se preparar para ser um “GRANDE GESTOR e isso vem através de cursos promovidos por entidades como SEBRAE, SENAC, etc.


Uma dica importante e após essa preparação ter em mente e bem estudado a atividade a ser desenvolvida , local a ser explorado e principalmente ter um “PROFISSIONAL DE CONTABILIDADE” para ser o seu grande parceiro para auxiliar no seu crescimento pessoal e empresarial. ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO CAMINHAM JUNTOS PARA O SUCESSO.


*Ramires Rodrigues é presidente do escritório Ramires Contabilidade (2643-6077).