quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
morena

Traficante internacional de drogas é presa em casa de veraneio em Araruama

Segundo polícia, criminosa conhecida como como 'Morena do Pó' fornecia drogas para comunidades cariocas

22 setembro 2014 - 18h37
Traficante internacional de drogas é presa em casa de veraneio em Araruama

Uma criminosa apontada como líder de quadrilha internacional de drogas e armamento foi presa nesta segunda-feira (22) em uma casa de veraneio em Araruama. Patrícia Fernandes Pereira Campos, conhecida como Morena do Pó ou Pati, foi encontrada por policias da 45ª DP (Complexo do Alemão). De acordo com as investigações, a quadrilha liderada por ela atuava no eixo Rio-São Paulo-Minas Gerais e Ponta Porá, no Mato Grosso do Sul. Fornecia armamentos e drogas, principalmente, para os morros Chapéu Mangueira, no Leme, e Dona Marta, em Botafogo, ambos na Zona Sul do Rio.

De acordo com a polícia, Patrícia também era apontada como maior fornecedora de armas e drogas dos traficantes Márcio José Sabino Pereira, o Matemático (morto), e Nei da Conceição Cruz, o Facão (preso). Ela é irmã de Marcello Fernandes Campos Oliveira, o Magaiver, 39, que cumpre pena por sequestro e assalto na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (antiga Bangu 1), também no Complexo de Gericinó.

A criminosa irá responder pelo crime contido no artigo 334 do Código Penal, importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria.