Assine Já
domingo, 24 de outubro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
MOBILIDADE URBANA

Secretaria de Obras fecha buraco no Jardim Caiçara mostrado em reportagem da Folha

Trecho na Rua Alemanha estava sem asfalto, o que causava perigo para motoristas e pedestres

17 março 2021 - 16h36Por Redação

A Secretaria de Obras de Cabo Frio cobriu com asfalto um trecho de cerca de 30 metros de extensão na Rua Alemanha, próximo à esquina com a Travessa Tenente J.Brito, no Jardim Caiçara. O local foi citado em uma reportagem publicada na última edição impressa sobre a grande quantidade de buracos pela cidade.

Os moradores postaram fotos da via asfaltada nas redes sociais. Segundo eles, o local havia sido aberto ainda na gestão anterior para um reparo, mas não tinha sido fechado até agora. Conforme a Folha publicou, a situação causava perigo aos motoristas pois, para fugir do buraco, muitos desviavam dele pela contramão, o que representava risco iminente de acidentes. Além disso, vizinhos reclamavam da poeira levantada a cada vez que um veículo passava pelo local.

Buraco obrigava motoristas a colocar as rodas no buraco ou desviar pela contramão (Arquivo Folha)

A secretária de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet, apontou que, em quase 80% dos casos, os buracos resultam de afundamento da rede de águas pluviais, usada pela Prolagos para o escoamento de esgoto, como parte do chamado Sistema de Coleta a Tempo Seco. A empresa respondeu dizendo que desenvolveu um estudo para a construção da rede separativa de esgoto nos cinco municípios da área de concessão. No momento, o projeto está sendo analisado pelo Consórcio Intermunicipal Lagos São João e poder concedente.

Na semana passada, o governo municipal fechou convênio com o Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) para fazer as obras emergenciais. O acordo prevê o fornecimento de insumos e materiais para o município executar as intervenções necessárias nas ruas da cidade. 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.