Assine Já
sábado, 16 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
Geral

Rio pode ter epidemia em quatro semanas, diz secretário estadual de Saúde

12 março 2020 - 20h58Por Redação
Rio pode ter epidemia em quatro semanas, diz secretário estadual de Saúde

A crise mais intensa do coronavírus pode acontecer entre 2 e 4 semanas, avalia o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos. Em seguida, com a chegada do inverno, a epidemia deve se estender até completar cinco meses, quando o contágio deve começar a diminuir, segundo avaliação do secretário. Na quarta-feira, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estimou que o país viverá cerca de 20 semanas “duras” por causa do surto.

– As secretarias municipais e estadual vão acelerar o processo de preparação para a crise, que deve começar provavelmente daqui a 2 ou 4 semanas de uma maneira mais intensa – disse o secretário estadual saúde do Rio em entrevista ao programa Bom Dia Rio, da TV Globo.

– A gente está trabalhando com horizonte de 4 mil a 10 mil casos aqui no Rio de Janeiro. E pra isso a gente tem se preparado, vamos abrir de 300 a 600 leitos novos. A rede privada está organizada com a gente. Vamos fazer um enfrentamento comprometido.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.