sábado, 27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Moradora da Região dos Lagos participa do reality de confeitaria 'Que seja Doce' do GNT

Episódio será exibido nesta terça-feira (26), às 20h45, no canal de TV. Gravação ocorreu em outubro do ano passado

26 março 2024 - 16h08Por Redação

O 12° episódio da 10° temporada do “Que Seja Doce”, reality de confeitaria, vai contar com a participação de uma moradora da Região dos Lagos.

Jéssica Mendonça, de 31 anos, é criadora de conteúdo digital, youtuber e soma mais de 570 mil visualizações em seu canal na plataforma de vídeos. Selecionada para a 10° temporada do programa, ela e sua amiga e ajudante Tamires Bastos, que atualmente reside em Uberlândia - MG, disputam pelo título de confeiteiro mais doce do episódio com outras duas duplas.

O programa, que celebra uma década no ar, aborda nessa edição o ‘Mundo das Artes’ com temas como teatro, circo e cinema. O time de jurados é formado por Carole Crema, Lucas Corazza e a nova integrante Michele Crispim - ganhadora da 4° temporada do MasterChef. Na dinâmica, os avaliadores experimentam e comentam sobre os doces. A apresentação é por conta do chef Felipe Bronze e cativa o público com dicas de confeitaria e bom humor.

Em suas redes sociais, Jéssica - que é conhecida nas redes como JessiCandies - expressa a felicidade de participar do programa, que foi sua referência ao começar na confeitaria, ao lado de sua amiga: “ Quando iniciei na confeitaria eu assistia esse programa com minha amiga Tamires para aprender dicas do universo doce. Hoje, faremos parte dele”.

Produzido pela Moonshot Pictures,  a seletiva desta edição avaliou mais de 2 mil inscrições. 

“Nunca desista! O percurso não é fácil e é feito de muitos erros, mas os acertos também acontecem! Um dia iniciei na confeitaria sem saber muito bem o que estava fazendo e improvisando com o que eu tinha em casa. Eu só sabia que amava fazer e comer doces. Hoje, ensino pessoas que estão começando a vender doces o que aprendi nesses longos anos. E como me sinto grata e abençoada por isso!”, refletiu a confeiteira em suas redes sociais.

No ar desde 11 de março desse ano, o programa é exibido de segunda a sexta, às 20h45, no GNT. Também pode ser assistido pelo Globoplay. A cada episódio, três duplas se enfrentam pelo título de confeiteiro mais doce.

Jéssica iniciou sua história na confeitaria vendendo mini tortas e bolos no pote, em Arraial do Cabo. Fazia bolos decorados por encomendas e encontrou na produção de doces uma paixão e fonte de renda. Com o conhecimento adquirido ao longo dos anos resolveu unir o amor por doces à comunicação (sua área de formação) criando um canal no YouTube para ensinar dicas simples de confeitaria e receitas fáceis para quem quer começar a fazer e vender. Improvisos, utensílios básicos e baixo investimento são pontos fortes do conteúdo. Seu vídeo com maior alcance na plataforma chega a somar aproximadamente 250 mil visualizações.