sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NEGÓCIOS

Maior centro privado de abastecimento de alimentos é inaugurado em São Pedro da Aldeia

Considerado como o grande shopping rural da Região dos Lagos, o CEASP abriu as portas nesta terça (23) e vai aquecer a economia regional

24 novembro 2021 - 10h02Por Redação

O maior centro privado de abastecimento de alimentos do Brasil – o CEASP, em São Pedro da Aldeia, foi inaugurado e abriu suas portas às 4h da madrugada desta terça-feira (23), sendo um marco e grande conquista para a Região dos Lagos. O empreendimento entra em funcionamento, com a promessa de aquecer a economia regional. 

Em uma cerimônia de inauguração mais restrita, seguindo todos os protocolos de segurança por conta da pandemia da Covid-19, o CEASP contou com a presença de autoridades das regiões Norte Fluminense, Lagos e Serrana, além de colaboradores, parceiros e representantes de algumas instituições do Estado do Rio e região.

Mas, o CEASP já está aberto ao público, inclusive recebendo produtores e empresários que têm interesse em adquirir um espaço comercial dentro do empreendimento.

Entre as autoridades presentes, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, ressaltou a importância de um empreendimento desse porte para a cidade e toda a região, e parabenizou a todos os envolvidos.

“Esse empreendimento vai ficar na história da Região dos Lagos. Abrir um comércio hoje não é nada fácil, pois é preciso muita força e coragem. Agradeço a todos os proprietários do CEASP, lojistas e boxistas por escolherem São Pedro da Aldeia para investir. Que bom que esse dia chegou. Tenham certeza de que vai dar tudo certo e estamos à disposição para apoiar no que for preciso. Parabéns a todos”, disse o prefeito.

A inauguração do CEASP é concretizada pela visão empreendedora de seis empresários com experiências diversas de mercado, que são os irmãos Gustavo, Daniel e Raul Scarambone, e os sócios-empreendedores Ivan Andrade, Paulo Machado e Laércio Martins, que abraçaram a ideia e juntos deram vida ao centro de abastecimento de alimentos.

A estrutura do local foi muito bem pensada e elaborada por eles e toda a equipe, com o objetivo de atender da melhor forma possível os consumidores e empresários, funcionando com uma logística eficiente e segura. E, apesar de ser totalmente privado, o CEASP também contou com a parceria da Agência de Fomento do Governo do Estado - AgeRio, que financiou uma parte da verba para acelerar as obras desse importante projeto, que teve um investimento total de mais de R$ 10 milhões.

Também prestigiaram o evento os prefeitos de Iguaba Grande, Vantoil Martins, e de Cabo Frio, José Bonifácio, além do presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Hebert Marques, e do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Cassius Rodrigo de Almeida Silva.

De acordo com Gustavo Scarambone, um dos sócios-empreendedores do CEASP, esta é uma conquista de grande representatividade para a Região dos Lagos, porque é um espaço que vai ampliar a oportunidade de negócios para empresários e produtores rurais. Além disso, vendas no atacado e varejo vão garantir o melhor em produtos para o consumidor final.

Diante da conquista, Gustavo destacou que foi um trabalho duro para abrir esse espaço, que veio a pandemia e muitas perdas. “Tempos difíceis, mas temos que valorizar o fato de estamos aqui hoje. Durante esses dois anos aprendemos muito. Foi uma mistura de experiências que tivemos no meio do caminho, que faz com que sejamos pessoas e profissionais melhores. Queremos entregar tudo aquilo que a gente enxergou e colocar para funcionar. Agradecemos aos comerciantes que acreditaram no nosso negócio e essa parceria é fundamental para trazermos o cliente para perto, garantindo bom atendimento, variedade e bom preço. Nesse período, o mundo mudou bastante, mas uma coisa não mudou, o ser humano precisa continuar comendo, e qual o melhor lugar para comprar seu alimento, senão o maior centro privado de abastecimento do Brasil”, concluiu Gustavo.  

ESTRUTURA – Nesta primeira etapa de obras, o CEASP conta com mais de 150 boxes e 27 lojas abertos ao público, dentro de uma área total de 90 mil metros quadrados. Com um conceito de grande shopping rural, funcionando nos moldes da CEASA e CADEG, o espaço oferece uma diversidade de comércios e serviços, desde hortifrutigranjeiros e plantas até farmácia e artesanato. Ainda tem restaurante e lanchonetes, ou seja, tudo que consumidores precisam em um só lugar, com garantia de produtos de qualidade e preços acessíveis. Trabalhadores e todos os visitantes também contarão com total segurança, pois o espaço possui sistema de monitoramento 24h.  

A expectativa de lojistas que investiram no CEASP é grande e todos estão empenhados no trabalho que vão desenvolver a partir de agora.

Para o empresário Wesley Merat Passos, da loja Olé Plastic, que possui seis unidades fazendo distribuição para atacado e varejo de descartáveis, utilidades e mais um mix de produtos, há boas perspectivas para o investimento realizado.

“Viemos para São Pedro da Aldeia tentar algo diferente e pegar mais nicho de mercado, já que são mais de 10 municípios que podemos atrair para os negócios, e contribuir para a economia e geração de renda na região. Nossa expectativa é das melhores e temos certeza de que todos temos a ganhar com esse empreendimento”, completou o empresário, que fez a locação de 8 boxes no CEASP, sendo a primeira loja da rede em São Pedro da Aldeia. 

COMERCIALIZAÇÃO - Considerando o potencial fluxo de pessoas em toda a região na alta temporada e com a flexibilização de medidas referentes à pandemia da Covid-19, o CEASP está preparado para atender um milhão de moradores de 13 municípios do entorno de São Pedro da Aldeia, e visitantes, inclusive de outros Estados, como Minas Gerais e Espírito Santo.

Será um forte e importante espaço de comercialização e aquisição de diferentes mercadorias de qualidade, que se torna referência em atacado e varejo na Região dos Lagos, surgindo de uma visão empreendedora fundamental para o fortalecimento da economia e logística em diversos segmentos e ainda para a geração de emprego e renda, que são imprescindíveis nesse momento em todo o país.

O CEASP está localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, no km 117, bairro São Matheus, e fica aberto sempre de segunda a sábado, das 4h até às 17h. Os interessados em mais informações também podem entrar em contato pelo telefone (22) 99887-6665.