Assine Já
domingo, 28 de novembro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53491 Óbitos: 2186
Confirmados Óbitos
Araruama 12497 447
Armação dos Búzios 6580 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15408 901
Iguaba Grande 5564 147
São Pedro da Aldeia 7047 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
NEGÓCIOS

Maior centro privado de abastecimento de alimentos é inaugurado em São Pedro da Aldeia

Considerado como o grande shopping rural da Região dos Lagos, o CEASP abriu as portas nesta terça (23) e vai aquecer a economia regional

24 novembro 2021 - 10h02Por Redação

O maior centro privado de abastecimento de alimentos do Brasil – o CEASP, em São Pedro da Aldeia, foi inaugurado e abriu suas portas às 4h da madrugada desta terça-feira (23), sendo um marco e grande conquista para a Região dos Lagos. O empreendimento entra em funcionamento, com a promessa de aquecer a economia regional. 

Em uma cerimônia de inauguração mais restrita, seguindo todos os protocolos de segurança por conta da pandemia da Covid-19, o CEASP contou com a presença de autoridades das regiões Norte Fluminense, Lagos e Serrana, além de colaboradores, parceiros e representantes de algumas instituições do Estado do Rio e região.

Mas, o CEASP já está aberto ao público, inclusive recebendo produtores e empresários que têm interesse em adquirir um espaço comercial dentro do empreendimento.

Entre as autoridades presentes, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, ressaltou a importância de um empreendimento desse porte para a cidade e toda a região, e parabenizou a todos os envolvidos.

“Esse empreendimento vai ficar na história da Região dos Lagos. Abrir um comércio hoje não é nada fácil, pois é preciso muita força e coragem. Agradeço a todos os proprietários do CEASP, lojistas e boxistas por escolherem São Pedro da Aldeia para investir. Que bom que esse dia chegou. Tenham certeza de que vai dar tudo certo e estamos à disposição para apoiar no que for preciso. Parabéns a todos”, disse o prefeito.

A inauguração do CEASP é concretizada pela visão empreendedora de seis empresários com experiências diversas de mercado, que são os irmãos Gustavo, Daniel e Raul Scarambone, e os sócios-empreendedores Ivan Andrade, Paulo Machado e Laércio Martins, que abraçaram a ideia e juntos deram vida ao centro de abastecimento de alimentos.

A estrutura do local foi muito bem pensada e elaborada por eles e toda a equipe, com o objetivo de atender da melhor forma possível os consumidores e empresários, funcionando com uma logística eficiente e segura. E, apesar de ser totalmente privado, o CEASP também contou com a parceria da Agência de Fomento do Governo do Estado - AgeRio, que financiou uma parte da verba para acelerar as obras desse importante projeto, que teve um investimento total de mais de R$ 10 milhões.

Também prestigiaram o evento os prefeitos de Iguaba Grande, Vantoil Martins, e de Cabo Frio, José Bonifácio, além do presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Hebert Marques, e do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Cassius Rodrigo de Almeida Silva.

De acordo com Gustavo Scarambone, um dos sócios-empreendedores do CEASP, esta é uma conquista de grande representatividade para a Região dos Lagos, porque é um espaço que vai ampliar a oportunidade de negócios para empresários e produtores rurais. Além disso, vendas no atacado e varejo vão garantir o melhor em produtos para o consumidor final.

Diante da conquista, Gustavo destacou que foi um trabalho duro para abrir esse espaço, que veio a pandemia e muitas perdas. “Tempos difíceis, mas temos que valorizar o fato de estamos aqui hoje. Durante esses dois anos aprendemos muito. Foi uma mistura de experiências que tivemos no meio do caminho, que faz com que sejamos pessoas e profissionais melhores. Queremos entregar tudo aquilo que a gente enxergou e colocar para funcionar. Agradecemos aos comerciantes que acreditaram no nosso negócio e essa parceria é fundamental para trazermos o cliente para perto, garantindo bom atendimento, variedade e bom preço. Nesse período, o mundo mudou bastante, mas uma coisa não mudou, o ser humano precisa continuar comendo, e qual o melhor lugar para comprar seu alimento, senão o maior centro privado de abastecimento do Brasil”, concluiu Gustavo.  

ESTRUTURA – Nesta primeira etapa de obras, o CEASP conta com mais de 150 boxes e 27 lojas abertos ao público, dentro de uma área total de 90 mil metros quadrados. Com um conceito de grande shopping rural, funcionando nos moldes da CEASA e CADEG, o espaço oferece uma diversidade de comércios e serviços, desde hortifrutigranjeiros e plantas até farmácia e artesanato. Ainda tem restaurante e lanchonetes, ou seja, tudo que consumidores precisam em um só lugar, com garantia de produtos de qualidade e preços acessíveis. Trabalhadores e todos os visitantes também contarão com total segurança, pois o espaço possui sistema de monitoramento 24h.  

A expectativa de lojistas que investiram no CEASP é grande e todos estão empenhados no trabalho que vão desenvolver a partir de agora.

Para o empresário Wesley Merat Passos, da loja Olé Plastic, que possui seis unidades fazendo distribuição para atacado e varejo de descartáveis, utilidades e mais um mix de produtos, há boas perspectivas para o investimento realizado.

“Viemos para São Pedro da Aldeia tentar algo diferente e pegar mais nicho de mercado, já que são mais de 10 municípios que podemos atrair para os negócios, e contribuir para a economia e geração de renda na região. Nossa expectativa é das melhores e temos certeza de que todos temos a ganhar com esse empreendimento”, completou o empresário, que fez a locação de 8 boxes no CEASP, sendo a primeira loja da rede em São Pedro da Aldeia. 

COMERCIALIZAÇÃO - Considerando o potencial fluxo de pessoas em toda a região na alta temporada e com a flexibilização de medidas referentes à pandemia da Covid-19, o CEASP está preparado para atender um milhão de moradores de 13 municípios do entorno de São Pedro da Aldeia, e visitantes, inclusive de outros Estados, como Minas Gerais e Espírito Santo.

Será um forte e importante espaço de comercialização e aquisição de diferentes mercadorias de qualidade, que se torna referência em atacado e varejo na Região dos Lagos, surgindo de uma visão empreendedora fundamental para o fortalecimento da economia e logística em diversos segmentos e ainda para a geração de emprego e renda, que são imprescindíveis nesse momento em todo o país.

O CEASP está localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, no km 117, bairro São Matheus, e fica aberto sempre de segunda a sábado, das 4h até às 17h. Os interessados em mais informações também podem entrar em contato pelo telefone (22) 99887-6665.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.