Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
IMPASSE

Demolição de casa de festas em São Pedro para na Justiça

Prefeitura faz licitação para contratar empresa e vai cobrar despesas de operação de dono do imóvel

07 fevereiro 2020 - 21h17Por Rodrigo Branco
Demolição de casa de festas em São Pedro para na Justiça

Uma semana após o desabamento parcial do segundo pavimento de uma casa de festas na Praia da Pitória, em São Pedro da Aldeia, o imóvel ainda não foi demolido, o que coloca em risco a estrutura das casas vizinhas que seguem interditadas. Por esse motivo, a Procuradoria-Geral de São Pedro entrou na Justiça, onde conseguiu a autorização para pôr o prédio abaixo.

Segundo a  Secretaria de Urbanismo e Habitação, será feita uma licitação para a contratação de empresa especializada para fazer uma demolição. De acordo com a prefeitura, a decisão de ir à Justiça se deve à ‘inércia’ do dono do imóvel em realizar a sua ‘demolição amigável’. Os custos da operação serão repassados para o proprietário da casa de festas.

“A decisão da justiça visa preservar a integridade física dos moradores vizinhos ao local e minimizar os transtornos causados à população. Todos os custos da operação serão cobrados posteriormente aos responsáveis pela ocorrência de desabamento. As medidas administrativas para cumprimento da ordem judicial já se iniciaram e em breve a operação será realizada”, diz nota assinada pela Procuradoria do município e a Defesa Civil de São Pedro.

Enquanto a situação não é resolvida, os moradores das casas que ficam ao lado estão na residência de parentes. As ruas próximas também estão interditadas. Segundo a Defesa Civil, a situação está sendo monitorada.  Ainda não se sabe o motivo do desabamento parcial do imóvel. Um laudo será emitido dentro de um prazo de 30 dias.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.