Assine Já
quarta, 12 de agosto de 2020
Região dos Lagos
27ºmax
15ºmin
Mercado Tropical
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 5144 Óbitos: 296
Confirmados Óbitos
Araruama 846 62
Armação dos Búzios 376 9
Arraial do Cabo 120 12
Cabo Frio 1721 98
Iguaba Grande 393 25
São Pedro da Aldeia 789 39
Saquarema 899 51
Últimas notícias sobre a COVID-19
Décima Parada Gay Cabo Frio Grupo Iguais

Décima Parada do Orgulho LGBT reúne 70 mil pessoas em Cabo Frio

Ato dá um basta a políticos homofóbicos

08 setembro 2014 - 09h47
 Décima Parada do Orgulho LGBT reúne 70 mil pessoas em Cabo Frio
A Décima Parada do Orgulho LGBT reuniu, segundo os organizadores,  70 mil pessoas neste domingo, na Prai do Forte. Com o tema "Vote contra a homofobia. Eleja quem te representa", a manifestação aconteceu de forma extremamente politizada, com os discursos dos representantes das Ongs LGBTs convidadas, firmando pelo voto consciente na eleição de 5 de outubro.

A multidão começou a se concentrar na Praia do Forte a partir as 14h e após uma apresentação de drags queens, os discursos forram iniciados pela criadora da Parada LGBT, Renata Cristiane, que reforçou o pedido pelo voto contra a homofobia;

"Temos de eleger políticos comprometidos com a nossa luta, para que não corramos o risco de perder direitos conquistados e possamos avançar mais" afirmou.

Representando o prefeito Alir Correa, o secretário de Cultura, José Facury, comemorou a organização do movimento LGBT em Cabo Frio.

"Esses dez anos de Parada, a vitória é do movimento. Fico muito feliz em participar desse momento em que pelo segundo ano, graças a visão de nosso prefeito, a Parada volta a acontecer na Praia do Forte" festejou.

O professor de História, José Francisco de Moura, o Chicão, falou do risco de voltarmos a Idade Média, no que foi seguido pelo presidente do Grupo Iguais e organizador da Parada, Rodolpho Campbell.

"Somos 70 mil nessa luta e temos de lembrar da importância do voto contra a homofobia na eleição de 5 de outubro" afirmou.

A partir daí, a Parada seguiu pela Praia do Forte,com adesão dos moradores da orla durane o trajeto. Ao final, show da drag Suzy Brasil e da cantor Kelly Key.