sexta, 03 de maio de 2024
sexta, 03 de maio de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Cabo Frio faz primeira convocação de aprovados no Concurso Público de 2020

Candidatos compareceram à Universidade Estácio de Sá e apresentaram documentos obrigatórios

07 novembro 2022 - 11h26Por Redação
Cabo Frio faz primeira convocação de aprovados no Concurso Público de 2020

Depois de muita polêmica, protestos e prazos não cumpridos, a Prefeitura de Cabo Frio finalmente iniciou, esta semana, o processo de convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público de 2020. A primeira etapa convocatória aconteceu na segunda-feira (31), em cerimônia na Universidade Estácio de Sá. Os candidatos realizarão o exame médico admissional em até 15 dias após a data da convocação, por junta médica nomeada pelo município. A posse e o exercício deverão ocorrer em até 30 dias após a data da convocação. Ao todo, 225 candidatos estiveram presentes.

– Nossa expectativa é entrar em 2023 com a maior parte dos aprovados já nomeados nas suas respectivas funções. Para isso realizamos a primeira etapa de acordo com o que estava previsto. Agradeço a toda a equipe que esteve envolvida na realização desse processo de habilitação e entrega de documentos. Seguiremos com o cronograma de convocações para novos cargos. Agradeço ainda a Universidade Estácio de Sá, que gentilmente abriu o espaço para que pudéssemos realizar essa cerimônia com os candidatos – disse Gustavo Fechner, secretário de Administração.

Nesta etapa foram chamados candidatos para o preenchimento de vagas na Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Procuradoria-Geral do Município. Na ocasião, os aprovados apresentaram os documentos exigidos em edital. Dando total transparência ao certame municipal, todas as convocações são publicadas no Diário Oficial do Município em editais, informando local, horário e documentos a serem apresentados.

A novela sobre o concurso público de 2020 vem se arrastando desde os primeiros meses de 2021, quando o prefeito José Bonifácio assumiu a Prefeitura e anunciou o adiamento das provas, que deveriam ter acontecido no mês de março, mas foram realizadas somente em setembro e outubro daquele ano. Depois disso, a história ganhou vários capítulos com a recusa do prefeito em homologar o resultado, condicionando o assunto à aprovação, pela Câmara de Vereadores, de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), o que aconteceu no último dia 18 de agosto. Neste mesmo dia o concurso foi homologado, e o Decreto Municipal Nº 6.909 foi publicado com vários prazos para andamento do certame e convocação dos aprovados. No entanto, todos foram descumpridos pelo governo municipal.

No último dia 20 de setembro, a juíza Juliana Gonçalves Figueira Pontes, enviou notificação à Prefeitura de Cabo Frio determinando a apresentação de um cronograma de convocação e nomeação dos candidatos aprovados até o dia 5 de outubro. Sem resposta, um novo pedido teria sido reforçado no dia 6 de outubro. O prefeito José Bonifácio, no entanto, só se pronunciou uma semana depois, quando finalmente anunciou o cronograma. A previsão é que as convocações sejam realizadas em três etapas. Segundo a Prefeitura, todas serão publicadas no Diário Oficial do município, em editais onde estarão definidos o local, horário e os documentos a serem apresentados.

CONCURSO DE SAQUAREMA TERÁ PROVAS EM DEZEMBRO

A Prefeitura de Saquarema anunciou para o dia 11 de dezembro deste ano as provas do Concurso Público 2022. O certame foi dividido em diversas áreas de acordo com os cargos e atuações. O primeiro edital divulgado foi o da Educação. Com 935 vagas, há oportunidades para inspetores, orientadores, professores, psicólogos, secretário escolar, intérprete de Libras e auxiliares. Os salários variam de R$ 1.212,00 a R$ 4.025,84. As provas serão aplicadas pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), o mesmo responsável pelo concurso 2020 de Cabo Frio.

– Optamos em dividir os editais e priorizamos a Educação com o intuito de atender às demandas do próximo ano letivo. A expectativa é de que os editais com os demais cargos sejam publicados no mês de novembro - afirmou o secretário de Administração, Receita e Tributação, Hailson Alves Ramalho.