sábado, 27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Associação de Moradores das praias de Manguinhos e Rasa coopera com a PM em Búzios

26 março 2024 - 15h44Por Redação
Associação de Moradores das praias de Manguinhos e Rasa coopera com a PM em Búzios

Rpresentantes da Associação de Moradores das Praias de Manguinhos e Rasa (AMANRASA) fortaleceram o aparato de segurança na região, entregando um conjunto de equipamentos ao Comando da 5ª Companhia de Polícia de Búzios, do 25º Batalhão de Polícia Militar, sob a liderança do tenente Victor Madureira.

A doação, composta por um computador, monitor e a disponibilização de câmeras de segurança, visa aprimorar a vigilância em uma extensão de 8km da orla, abrangendo desde a Enseada do Gancho até o quebra-mar da Marina.

De acordo com o tenente Madureira, o acesso em tempo real às mais de 20 câmeras fornecidas pela AMANRASA trará otimização significativa às operações policiais na área. "Essa colaboração é fundamental para garantir a segurança de todos", enfatizou.

A iniciativa da AMANRASA para reforçar a segurança teve início em 2023, quando a associação buscou parcerias com a Secretaria de Segurança de Búzios. Diante de obstáculos contratuais, a decisão foi investir em uma rede própria de câmeras, em cooperação com a empresa HR Segurança.

Atualmente, são 20 câmeras distribuídas em 5 pontos estratégicos da praia, abrangendo toda a área, desde Enseada do Gancho até o quebra-mar do canal para o bairro planejado Aretê, na Praia Rasa. Cada ponto conta com 3 câmeras fixas e uma com varredura de 180 graus em alta definição. A associação planeja expandir a rede de câmeras conforme o aumento de associados.