sábado, 27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Esportes

WSL conquista recorde de público para etapas de Challenger Series no Corona Saquarema Pro

Com mistura de competição e entretenimento, evento apresentado por Banco do Brasil que ocorre até dia 21, teve movimentação recorde de pessoas na Praia de Itaúna

19 outubro 2023 - 12h12Por Redação
WSL conquista recorde de público para etapas de Challenger Series no Corona Saquarema Pro

O Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, etapa final do Challenger Series 2023, fortaleceu ainda mais a conexão entre o surfe e a cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. O evento, que acontece até 21 de outubro e define os surfistas classificados para a elite mundial da World Surf League (WSL) em 2024, contou com recorde de público para uma etapa desta divisão, sucesso que é fruto de um espetáculo proporcionado nas ondas e também por meio de ativações na Praia de Itaúna.

Nas ondas de Saquarema, as eliminatórias entre homens e mulheres em busca das vagas no Championship Tour (CT) tiveram destaque dos brasileiros. Entre os remanescentes, Samuel Pupo (10º colocado), Mateus Herdy (11º) e Michael Rodrigues seguem na briga pelo G-10, que tem também Deivid Silva no grupo, mas já eliminado da competição e na torcida por combinação de resultados. Além deles, João Chianca, quarto colocado do ranking global, chamou a atenção pela primeira apresentação em casa depois de participar do WSL Finals.

O show protagonizado no mar da Praia de Itaúna se estendeu para as areias do “Maracanã do Surfe”, com um festival de opções voltadas ao entretenimento. Após o sucesso do Vivo Rio Pro 2023, etapa brasileira da WSL que movimentou mais de R$ 97 milhões, o fim de semana de abertura do Corona Saquarema Pro registrou presença recorde de público, que vivenciou a combinação entre competição e entretenimento dos novos eventos da Liga, com programação para toda a família. 

“Os primeiros dias do Challenger Series 2023, com recorde de público, mostraram o peso do campeonato para o circuito competitivo. A WSL está consolidando um novo modelo para os eventos no país, com atrações para a família se divertir na praia e, ao mesmo tempo, aproveitar o espetáculo principal das disputas entre os surfistas. A cada etapa, queremos ofertar mais ativações e possibilidades para o público aproveitar o evento de surfe como um todo”, comenta Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

O fim de semana registrou presença recorde de público para competições de Challenger Series. No sábado, o começo das disputas no feminino foi acompanhado pela apresentação de Bruno Jacob, vice-campeão mundial de Jet Waves, que realizou diversas manobras radicais com jet ski para animar os presentes. Outra atração do dia foi a Onda do Bem Outubro Rosa, bateria especial com diversas personalidades do esporte em prol da prevenção e do tratamento do câncer de mama, feita em parceria com a Prefeitura de Saquarema e o INCAvoluntário, braço social do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Já o domingo, além de novos confrontos eliminatórios, trouxe momentos nostálgicos aos fãs de surfe, com a bateria legends que contou com os enfrentamentos entre Rico Souza e Otávio Pacheco, além de Victor Ribas diante de Guilherme Herdy. Para fechar o fim de semana, a Esquadrilha Ceu, entidade civil formada por pilotos de caça,  agraciou o público local com acrobacias e demonstrações aéreas.

O Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil é uma realização da WSL Latin America com patrocínios da Corona, Banco do Brasil, Prefeitura Municipal de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Vivo, Natura Kaiak, Yeti e TikTok. A competição conta com transmissão ao vivo pelos canais SporTV, WorldSurfLeague.com, aplicativo da Liga e canal da WSL no YouTube.

Sobre a World Surf League

A World Surf League (WSL) promove as principais competições de surfe no planeta, coroando os campeões mundiais desde 1976, com os melhores surfistas do mundo se apresentando nas melhores ondas do mundo. A WSL é composta por uma divisão de Circuitos e Competições, que supervisiona e opera mais de 180 eventos globais a cada ano; pela WSL WaveCo, que produz as melhores ondas artificiais de alta performance; e pela WSL Studios, com produções independentes de conteúdos e projetos com e sem roteiros.