sábado, 27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Esportes

Corridas de rua vão movimentar o fim de ano na Região dos Lagos

19 outubro 2023 - 09h21Por Redação
Corridas de rua vão movimentar o fim de ano na Região dos Lagos

Os atletas de corrida de rua já podem começar a se preparar porque elas vão movimentar o final de ano na Região dos Lagos.

Em novembro acontece mais uma edição do Circuito Prolagos 25 anos, desta vez em Armação dos Búzios, e também a Meia Maratona de Cabo Frio. Para dezembro estão confirmadas a quarta edição do Circuito Evolution Park Lagos e o Bota Fora 2023, ambos em Cabo Frio. 

Para a terceira edição do Circuito Prolagos as inscrições já se esgotaram. A largada será no dia 12 de novembro, na Praça Santos Dumont, com corrida e caminhada de 5km, e circuito Kids Run de 50m, 100m, 200m e 300m para crianças de 1 a 12 anos. O evento será realizado pela Prolagos e apoio da Prefeitura Municipal de Búzios.

Para a quarta etapa do Circuito Evolution Park Lagos, as inscrições já estão abertas no site www.ticketsports.com.br. O Circuito Evolution está confirmado para o dia 17 de dezembro deste ano, em Cabo Frio. Promovido pelo Shopping Park Lagos, ele tem a proposta de desafiar os atletas a evoluírem a cada etapa. Para isso, desta vez os percursos serão maiores, com provas de 5km, 10km e 21km, tanto para o público masculino como para o feminino, de todas as idades. Mais de 500 atletas são esperados para esta última etapa.

Para ajudar na preparação dos atletas, o evento conta com o apoio de quatro profissionais da área de saúde, que dão dicas para os atletas pelo instagram @circuitoparklagos e pelo grupo de whatsapp (linktr.ee/shoppingparklagos). São informações valiosas da nutricionista Bia Schwan, da fisioterapeuta Mari Lemos, do preparador físico Caco Personal e do treinador Daniel Abreu, que falam sobre alimentação, mobilidade, preparação física e progressão de treinos de corrida. A largada será no Shopping Park Lagos, nas Palmeiras, mas o trajeto ainda não foi confirmado.

Haverá troféu no geral masculino e feminino para os cinco primeiros colocados e troféu de premiação nas categorias masculino e feminino para os três primeiros colocados de até 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos, 65 a 69 anos e mais de 70 anos.

Já a Meia Maratona de Cabo Frio reunirá cerca de 1.500 atletas no dia 5 de novembro de 2023. As largadas serão próximas à Av. Litorânea, 200 - Praia do Forte, Algodoal. A corrida é dividida entre as categorias "Individual Masculino" e "Individual Feminino”, nas seguintes modalidades: 21 km - solo, 10 km - solo e 5 km - solo.  Inscrições podem ser feitas no site: https://meiamaratonadecabofrio.com.br/. A Folha dos Lagos apoia o evento.

Haverá entrega de troféus para os três primeiros colocados (feminino e masculino), considerando-se todas as faixas etárias (categoria geral). As colocações serão definidas através de sistema de aferição por chip, com o tempo bruto dos atletas. Além disso, na prova de 21km, os primeiros três colocados em cada faixa etária também ganham troféu: até 24 anos; 25 a 34 anos; 35 a 44 anos; 45 a 54 anos; 55 a 64 anos; 65 a 70 anos; acima de 71 anos. O atleta que for premiado no geral não receberá troféu por uma possível vitória na prova de 21km.

A maratona continua homenageando o patrimônio histórico de Cabo Frio. Nesta edição, a identidade visual da corrida faz alusão ao Ciclo do Sal. "Troféu, medalha e camiseta trazem a imagem do moinho, que lembra muito Cabo Frio e Região dos Lagos", conta Olavo Carvalho, produtor do evento. Segundo ele, 85% dos inscritos são cariocas, mineiros e paulistas.

Enquanto isso, o Bota Fora será no dia 31 de dezembro. Será uma confraternização de fim de ano da Seven Eco Events, que chega em sua quarta edição. A largada será às 6h30 na Avenida Litorânea, no Algodoal (em frente ao Hotel Mandai), e chegada no Morro da Guia, um percurso de aproximadamente 5km com uma subida no final da prova. O kit atleta inclui camisa do evento, número de peito, chip e taça de brinde Bota Fora.

Haverá troféu no geral masculino e feminino para os cinco primeiros colocados, troféu de premiação nas categorias masculino e feminino para atletas de 16 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos, 60 a 69 anos e mais de 70 anos, além de medalha de participação para todos os atletas que concluírem a prova.