sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ARTE NA PRAÇA

Praça Porto Rocha recebe a terceira edição da Mostra Multicultural, neste domingo (16)

O evento será realizado, das 16h às 21h, no Centro de Cabo Frio

16 janeiro 2022 - 11h24Por Redação

Acontece neste domingo (16) a terceira edição da Mostra Multicultural (Momu) de Cabo Frio. O evento será realizado, das 16h às 21h, na Praça Porto Rocha, no Centro da cidade. O objetivo é valorizar o artista cabo-friense por meio de atividades artesanais, literárias, cênicas, musicais, plásticas e gastronômicas, fomentando a economia criativa com geração de trabalho e renda.

A inscrição para o evento foi realizada de forma virtual, no site da Prefeitura, para a seleção dos expositores. Mais de 60 artistas e artesãos vão participar desta nova edição. Os moradores de Cabo Frio têm prioridade para participar da Momu, mas não residentes podem preencher vagas remanescentes.

Os participantes foram avaliados seguindo critérios como produção artística, criatividade, estética, acabamento e respeito ambiental. Os artesãos foram classificados e avaliados por uma comissão paritária composta por três funcionários da gestão pública e três representantes da sociedade civil.

Os produtos foram analisados de acordo com as categorias artesanato culinário, roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral.