domingo, 28 de abril de 2024
domingo, 28 de abril de 2024
Cabo Frio
31°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cultura

Mart terá apresentação gratuita de dança espanhola nesta quinta (28)

27 setembro 2023 - 17h08Por Redação
Mart terá apresentação gratuita de dança espanhola nesta quinta (28)

Está confirmada para amanha~(dia 28), no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) de Cabo Frio, a apresentação do espetáculo “A Tiempo”. Apresentado pelo Ateliê do Movimento Luciana Dutra, a mostra faz parte da 17ª Semana Primavera no Museu, tem duração de minutos, e é aberta ao público.

Segundo Luciana, o espetáculo de dança espanhola foi adaptado para pequenos ambientes, e tem canto, violão flamenco,  bailarinos e “bailaores”.

– É uma arte única, diferente, rebosante de emoções. É um espetáculo em suas formas e comovente em seus conteúdos, marcado por movimentos elegantes e sensuais. A dança espanhola traz elementos culturais do país ibérico, demonstrando sua rica herança histórica e suas influências - contou, lembrando que “A Tiempo” faz a plateia sentir na pele a atmosfera que rodeia a mágica dessa cultura, reabilitada quanto dança no Renascimento, com bailes populares dando tons de elevando muitas vezes aos salões elegantes.

“A Tiempo” também é um braço do espetáculo “La Piel Que Me Habita”, projeto fundado em 2021 e também idealizado pela bailarina, pesquisadora, professora e coreógrafa Luciana Dutra. O objetivo é fomentar a cultura espanhola de influência Andaluza no estado do Rio de Janeiro.