sábado, 27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
RESPEITÁVEL PÚBLICO

Fim de semana terá Festival Internacional Cirque Hop em Cabo Frio

Evento acontece nesta sexta (29) e sábado (30) reunindo artistas circenses, batalha de MCs e outras atrações gratuitas

26 março 2024 - 14h23Por Redação

O fim de semana de Páscoa, em Cabo Frio, será repleto de atrações culturais gratuitas na Praça da Cidadania. É que nesta sexta (29) e sábado (30), das 19h às 22h, tem a primeira edição do Festival Internacional Cirque Hop. Promovido pela Roda Cultural de Cabo Frio, com patrocínio do "Edital Respeitável Público - Apoio ao Circo" da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o objetivo é comemorar o Dia Nacional do Circo (27) proporcionando à população um evento gratuito repleto de atrações como DJ, Batalha de Rap, Oficinas, Danças Urbanas e espetáculos com artistas circenses internacionais.

A produção artística está por conta de Solano Vasconcellos, da Escola Nacional de Circo. Já a produção geral, direção e apresentação ficará a cargo de Taz Mureb, que anunciou que entre as artes circense estão confirmados malabares, contorcionismo, acrobacias, pirofagia (controle e manipulação do fogo) e claro, os palhaços locais Coizinha e Rufino.

– Esta será a primeira edição, mas a ideia é fazer um festival internacional anualmente. É um evento gratuito que une as linguagens do circo e do Hip Hop, por isso teremos vários artistas da Escola Nacional de Circo e atrações internacionais, oficinas, distribuição de pipoca e algodão doce e recreação infantil - revelou Taz.

Outra boa notícia é que o Cirque Hop também é um evento acessível, que terá participação de profissionais e artistas PCDs.

– Na verdade é um evento voltado para todo tipo de público, mas que valoriza a inclusão e a diversidade. Por isso também teremos receptivo para público PCD. Então todos os projetos sociais e ONGs estão super convidados - contou a diretora.

Além de comemorar o Dia Nacional do Circo, o Cirque Hop também tem como objetivo valorizar os artistas locais, promover intercâmbio com artistas internacionais, e despertar nas crianças, jovens e adultos o interesse pelos diferentes tipos de cultura através da realização de oficinas.