quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CULTURA

Charitas recebe obras da série “Brincadeiras de Criança” do artista Ivan Cruz

Mostra individual “O peregrino da arte” estará em exposição até o final de fevereiro

09 janeiro 2020 - 19h22Por Redação
Charitas recebe obras da série “Brincadeiras de Criança” do artista Ivan Cruz

A Casa de Cultura e Museu José de Dome, Charitas, recebe as obras do artista plástico e escultor, Ivan Cruz, a partir desta sexta-feira (10), às 19h. A mostra individual “O peregrino da arte” contará com 35 quadros e 04 esculturas em tamanho natural de uma criança em bronze da série “Brincadeiras de Criança”. A exposição, gratuita e aberta ao público de todas as idades, ficará disponível à visitação até o dia 29 de dezembro.

Na abertura o público poderá prestigiar a apresentação do músico Christiano Guerra, além do varal das artes, que apresenta o lançamento da coleção verão 2020 de gravuras e chaveiros com imagens dos quadros do artista.

“Estamos muito felizes em fazer essa individual depois de muitos anos na cidade onde meu pai escolheu para nos criar e criar suas obras, como filha e coordenadora do projeto “Brincadeiras de Criança” me emociona saber que veremos mais uma vez o Charitas com as obras colorindo a alegrando os visitantes.”, explicou Ludmila Guerra.

No ano de 1998 que Ivan Cruz apresentou seu trabalho ao público cabo-friense com a exposição, que retorna após 22 anos. Nesse período, o artista viajou pelo Brasil visitando escolas e instituições que realizam atividades inspiradas nas suas obras no âmbito pedagógico. Viajou para Portugal onde realizou muitas exposições deixando grande acervo de suas obras.

“A criança que não brinca, não é feliz. Ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”, comentou Ivan Cruz.

A Casa de Cultura José de Dome – Charitas fica localizada na Avenida Teixeira e Souza, 855, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, de 9h as 20h, e sábado e domingos, das 15h às 20h.