sábado, 25 de maio de 2024
sábado, 25 de maio de 2024
Cabo Frio
27°C
Park lagos
Park Lagos 2
Cultura

Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia terão extensa programação de aniversário

Programação começa a partir deste sábado (11) no município cabista

10 maio 2024 - 13h50Por Redação
Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia terão extensa programação de aniversário

As prefeituras de São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo estão preparando uma grande festa para celebrar seus aniversários. Na segunda (13) o município cabista vai completar 39 anos de emancipação, e na quinta (16) São Pedro completa 407 anos.

A Prefeitura de Arraial do Cabo já decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 14 de maio. Funcionarão normalmente os serviços considerados essenciais. Mas as celebrações começam já neste final de semana. No sábado (11) tem show do grupo Maneva; no domingo a festa será comandada pelo grupo Barões da Pisadinha; enquanto na segunda-feira a festa fica por conta do grupo de pagode Sorriso Maroto. Os shows estão programados para começar às 20h, na Praia dos Anjos. Artistas locais também vão subir no palco todas as noites, abrindo o evento.

Neste sábado, a Praia Grande será palco da comemoração com o Campeonato de Vôlei de Praia. O torneio contará com a participação de várias equipes. As partidas ocorrerão das 8h às 18h. O evento é realizado pela Prefeitura, em parceria com o CT Projeto Transformação.

A programação também terá de volta o tradicional desfile cívico, e acontecerá no dia 13, às 16h, na Avenida Leonel de Moura Brizola, na altura da Rodoviária. O tema será “A valorização do cidadão cabista”, que busca exaltar as raízes, tradições e cultura do povo que construiu a história do município. A ação terá apresentações culturais, desfile das escolas municipais, bandas marciais e a mobilização de todos os órgãos públicos

Em São Pedro a festa começa dia 16, data do aniversário da cidade. E começará cedo, com o ritual oficial de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal em três pontos do Centro da cidade: Câmara Municipal, às 7h15, sede da Prefeitura, às 7h30, e na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares (Praça do Canhão), às 7h45. O tradicional desfile cívico está marcado para às 9h, e a Igreja Matriz de São Pedro celebrará missa às 19h.

As apresentações musicais terão início na sexta-feira (17), às 20h, com apresentação de Ju Feliciano. Em seguida, Raylane Mendes subirá ao palco. André Vianna fechará a programação da noite. Na arena montada na Praia do Centros, os fãs e admiradores do esporte irão acompanhar as finais do 40º Fest Verão de São Pedro da Aldeia a partir das 19h, com jogos de beach soccer nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. 

No sábado (18) a festa será comandada pelo grupo Nosso Nome é Pagode, às 20h; Arthur Pimenta, às 22h, e Pagodeando, à 00h. Já na Praia do Centro, a partir das 19h, o público irá conhecer os campeões do beach soccer no sub-11, feminino, veterano e adulto. Os jogos marcam o encerramento do Fest Verão aldeense.