Turistas lotam Cabo Frio e empresários comemoram

Taxa de ocupação chega a 80% e faturamento do comércio tem previsão de aumento até 30% em relação a 2017

Publicado em 25/07/2018 às 09:34

ALEXANDRE FILHO

Com o início das férias escolares, Cabo Frio volta a receber turistas de diversas partes do Brasil e do mundo. No último fim de semana, que fechou a primeira semana deste período, a cidade se viu lotada de visitantes, em um cenário que, até mesmo pelo sol quente, parecia o de um fim de semana de verão. Entidades comerciais e ligadas ao turismo afirmam que movimento é grande, porém esperado para a época do ano, e exaltam benefícios do público diferenciado que visita a cidade durante o mês de julho.

De acordo com a Associação de Hotéis, Gastronomia, Comércio e Turismo de Cabo Frio (ACF), a expectativa de taxa de ocupação de 80% foi confirmada, e deve ser mantida durante essa semana. Segundo o presidente da entidade, Carlos Cunha, o turista que visita a cidade nesta época é diferente do que vem no verão, o que se torna a melhor e mais marcante característica deste público.

– Esse público de julho é mais qualificado do que o que vem no verão, porque é um turista mais família. Por conta das férias escolares, normalmente são casais com filhos, e esses visitantes consomem mais na cidade, tanto nos restaurantes quanto no comércio em geral. Em termos de qualidade, é um público melhor do que no verão, mas em termos de lucro, ainda ganhamos mais no verão, até porque a diária é mais alta. O ideal seria se eu pudesse unir os dois fatores – disse.

Quem também comemora a grande presença de turistas na cidade e o consequente lucro com as vendas é o presidente da Associação Comercial Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), Eduardo Rosa. Segundo ele, a previsão é de melhora no faturamento em relação ao ano passado, que gira em torno de 20% a 30%.

– Acredito que tivemos um aumento de 20% a 30% em relação ao mesmo período do ano passado. O nosso inverno não aconteceu ainda, então a praia está boa e as pessoas tendem a confirmar sua vinda para a região para aproveitar o bom clima, e isso colabora, sem dúvida. Esse público de julho são pessoas mais ligadas à família, que vem com os filhos que estão de férias. Eles ficam na cidade com o intuito de desfrutar mais dela – explicou.

Além de comemorar o atual momento, Eduardo já vislumbra um cenário mais positivo para o setor depois do período de férias.

– Creio que não só até o final das férias, mas acredito que para o segundo semestre teremos um período de comércio mais aquecido devido a regularização do cargo de prefeito, ao fim da Copa do Mundo e com o 13º dos aposentados em dia. Então teremos um período do segundo semestre bem melhor do que o primeiro, não tenho dúvida. Vamos passar calmaria a partir de agora – declarou.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 9971-7556

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 9971-7841

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 9971-7841