Curso social oferece aulas gratuitas para concurso de Araruama

Para participar, basta entrar no auditório da escola e assistir às aulas

Tomás Baggio
Publicado em 13/09/2019 às 19:27

Mais de 200 candidatos ao concurso público da Prefeitura de Araruama estão tendo a oportunidade de estudar gratuitamente em um curso social em Cabo Frio. As aulas estão sendo ministradas na Escola Municipal São Cristóvão, de segunda a sexta, das 18h às 20h. Não é necessário se inscrever nem pagar qualquer taxa. Para participar, basta entrar no auditório da escola e assistir às aulas.

A iniciativa é organizada de forma espontânea por um grupo de professores. Os alunos recebem aulas de português, matemática, História e Atualidades de Araruama e Lei Orgânica de Araruama. Os candidatos a vagas de professor estudam também Metodologia e Disciplinas Pedagógicas.
As provas do concurso da prefeitura de Araruama serão realizadas entre os dias 28 de setembro e 06 de outubro.

– Já fizemos esse tipo de curso anteriormente para os concursos de São Pedro da Aldeia, de Arraial do Cabo e do governo do Estado. Sempre quando tem um concurso a gente se propõe a ajudar aqueles que não podem pagar por um curso. Desta vez estamos com um time muito bom de professores, incluindo mestres e doutores. O melhor é que não há burocracia alguma, basta chegar, entrar e assistir às aulas – explica a professora Denize Alvarenga, uma das organizadoras do projeto, que leciona português.

Além dela, a disciplina de português também conta com os professores Eraldo Maia e Caroline Moraes. A professora de matemática é Monica Almeida. Lei Orgânica de Araruama fica por conta de Cláudio Leitão. História e Atualidades de Araruama com Luiz Guilherme Scaldaferri. E Metodologia e Disciplinas Pedagógicas com Thiago Casemiro e Nathália Casemiro.
Para os alunos, é um alívio contar com esse suporte.

– O curso está sendo muito proveitoso. Os professores são ótimos e muito dedicados. Está complicado pagar por um curso atualmente, então esse suporte está sendo essencial para mim – afirma Daniel Marinho, que vai concorrer a uma vaga de professor de geografia.
Para Jussara Soares, que vai tentar vaga para lecionar educação física, as aulas estão sendo importantes para fortalecer os pontos em que cada candidato tem mais dificuldade.

– Para mim está sendo ótimo principalmente na parte do português. Está acrescentando muito mesmo. Eu só tenho a agradecer aos professores, porque vejo o empenho de todos eles – conta ela.

Já Sônia Maria da Silva diz que a dedicação dos professores é uma verdadeira inspiração.

– Estou muito feliz pela oportunidade. Os professores transmitem muito amor e profissionalismo. É algo que me inspira a prosseguir, mesmo em meio a tantas demandas que temos na educação  pública – afirma ela, que vai tentar vaga como professora 
de matemática.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

 

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 99613-2841 | (22) 99933-2196

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 99887-3242

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 99776-2956