Comércio de Cabo Frio comemora injeção de milhões com o 13º salário

Expectativa dos empresários é de um aumento de 20% nas vendas em relação ao Natal passado

Publicado em 21/12/2018 às 10:49

RODRIGO BRANCO

A notícia do pagamento do décimo terceiro salário pela Prefeitura de Cabo Frio trouxe alívio para os servidores municipais e também esperança para os comerciantes da cidade de ter um fim de ano muito melhor do que o último. Na verdade, a expectativa é que as vendas sejam as mais expressivas em muitos anos, uma vez que o direito trabalhista não era pago antes dos festejos natalinos desde 2014.

Sem incluir os pagamentos de contas e de dívidas contraídas por servidores, a estimativa é que mais de R$ 32 milhões sejam injetados na economia da cidade com o depósito da gratificação natalina. Para o empresariado, a data festiva, que já vinha sendo vista com bons olhos, vai ganhar o impulso que faltava para uma virada depois de anos de depressão econômica. É nisso que acredita o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cabo Frio (Acia), Eduardo Rosa.

– Eu não tenho dúvida que vamos ter um Natal e fim de ano que, há mais de quatro ou cinco anos, Cabo Frio não via. Esse dinheiro vai fortalecer muito Cabo Frio. Tenho falado que estamos vivendo um cenário de mais confiança, tanto no município, quanto no estado, como em nível federal. A cidade vai viver momentos muito bons não só em dezembro, mas acredito que vai dar uma alavancada para o resto do próximo ano. Percebo uma demanda muito maior que a do ano passado. Acredito que tenhamos um aumento de 20% nas vendas em relação ao ano passado – avalia.

O otimismo dos comerciantes cruza a Ponte Feliciano Sodré e desembarca na Gamboa, onde fica a Rua dos Biquínis, maior polo de moda praia do Estado do Rio. O presidente da associação que representa os lojistas do complexo comercial, Armando Braga, admite que as vendas ficaram um pouco prejudicadas por conta de alguns dias chuvosos, recentemente, mas o empresário é outro a esfregar as mãos com a notícias de que os bolsos dos servidores municipais estão mais cheios este ano.

– Obviamente (o pagamento do décimo terceiro), gera expectativas. Naturalmente, as pessoas vão consumir e as vendas vão aumentar – avalia o representante da Associação Comercial e Industrial da Rua dos Biquínis (Acirb).

Se no comércio de rua, o sorriso está de orelha a orelha, não é diferente onde os consumidores fazem compras no conforto do ar condicionado. Para o superintendente do Shopping Park Lagos, Ricardo Rodrigues, o movimento no fim de dezembro vai coroar um ano de grande desempenho do empreendimento do Novo Portinho. O superintendente afirma que, no acumulado do ano, o centro comercial vai fechar com 25% de vendas em relação a 2017.

– Não tenho a menor dúvida que esse recurso vai dar um ânimo novo de consumo. Esperamos que no sábado, no domingo e na própria segunda-feira, véspera de Natal, isso (13º salário) tenha um grande impacto – avalia Rodrigues, levando fé no tradicional movimento de última hora.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 9971-7556

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 9971-7841

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 9971-7841