Bombeiros realizam simulação de salvamento veicular na Praça Porto Rocha

Operação aconteceu na manhã desta terça e atraiu dezenas de pessoas ao local

Publicado em 12/06/2018 às 10:08

O 18º Grupamento de Bombeiros Militares realizou na manhã desta terça-feira uma simulação de um acidente de trânsito nas imediações da Praça Porto Rocha. Além de treinar os homens do batalhão para situações similares de salvamento, o objetivo da operação foi conscientizar a população local para o risco que acidentes deste tipo trazem à vida humana.

Por volta das 9h, a simulação teve início. A situação mostrava um carro, que virava na Praça Porto Rocha sentido Ponte Feliciano Sodré, e que na tentativa frustrada de não atropelar um ciclista, teria capotado em frente à praça. Entraram em ação então diversas equipes do Corpo de Bombeiros, que fecharam o trecho. A ação logo atraiu muitas pessoas, que observavam atentas o trabalho dos bombeiros. O comandante do 18º GBM, Coronel Marcelo Fidalgo, explicou o objetivo da iniciativa e o porquê ela foi realizada na praça mais movimentada da cidade, em plena luz do dia.

– É claro que a operação simulada foi feita para aprimorar as técnicas de treinamento de salvamento veicular, mas a principal importância dela é tentar conscientizar a população para que a mesma se previna na hora em que estiver dirigindo um veículo, atravessando a rua, ou seja, para que todos possam respeitar as leis de trânsito. Por isso a importância de fazer essa simulação aqui na Praça Porto Rocha, onde há uma grande quantidade de pessoas transitando, para que elas vejam o impacto que isso causa. Inclusive, muitas delas chegam aqui e acham até que é um acidente de verdade – explicou.

Segundo Fidalgo, durante a simulação, foram recrutadas as equipes de Busca e Salvamento e Combate à Incêndio do batalhão, com um contingente de cerca de 16 militares.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 9971-7556

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 9971-7841

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 9971-7841