sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
BEM NA FOTO

Totem Instagramável é inaugurado na Praia do Popeye, em Iguaba Grande

Local com a frase 'Eu amo Iguaba Grande' será o novo ponto de visitação de moradores e turistas

16 abril 2022 - 10h38Por Redação

Durante as atividades do Festival do Pescado, nesta Sexta-Feira Santa (15), na praia do Popeye, foi inaugurado o Totem Instagramável com a frase 'Eu amo Iguaba Grande'. O local será o novo ponto de visitação de moradores e turistas que passam por Iguaba. A inauguração, realizada pelo prefeito Vantoil Martins, foi uma iniciativa da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Os visitantes que quiserem personalizar as fotos tiradas no totem poderão utilizar um conjunto letras magnetizadas para escrever nomes e frases no coração que compõe o painel. Durante a noite também será possível fazer fotografias, pois uma iluminação especial foi montada para iluminar a nova atração.

Valeu toda a espera para instalação desse totem. A nossa secretária de Turismo, Carla, sempre investiu nesses espaços para registros de fotos na nossa cidade, balanços e redes em todas praias lagunares, o coração no píer de Cidade Nova e agora o 'Eu amo Iguaba' com fotos das belezas especiais que marcam a nossa cidade. Venha conhecer esse nosso novo ponto turístico. Adorei a ideia de poder personalizar o nome e assim ter o registro de uma foto única. O turismo é a mola propulsora de todas as cidades, principalmente a nossa que têm tantas belezas naturais e uma natureza muito rica disse o prefeito Vantoil Martins.

Queria primeiro agradecer ao prefeito Vantoil, que sempre dá muita liberdade para usarmos a nossa criatividade e desenvolvermos ideias que destaquem o nome de Iguaba para todo o estado. Trabalhamos com o coração para o desenvolvimento de Iguaba. Com esse espaço instagramável esperamos divulgar, ainda mais, a nossa cidade reforçou a secretária de Turismo, Carla Valle.

O vereador presidente da Comissão de Turismo da Câmara de Iguaba Grande, Marcelo Durão, também esteve presente para conhecer o novo espaço.

Que espaço lindo e bem pensado, logo na entrada da nossa cidade. Vantoil sempre deu muita liberdade para todos desenvolverem suas funções. No turismo, muita das vezes, utilizamos nossa criatividade para trazer ideias que levem o nome de Iguaba para todo o estado. Isso é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade. Fico muito feliz em ver o destaque que Iguaba vem ganhando no cenário estadual. completou Durão.

Festival do Pescado

Ainda dentro da programação da Semana Santa, está acontecendo o Festival do Pescado, na praia do Popeye. Reunindo o melhor da gastronomia local e atrações musicais, o evento vai até domingo, dia 17, começando às 11h da manhã.

Foi preparado um amplo espaço gastronômico, onde a população e visitantes poderão experimentar diversos pratos preparados com peixes nativos da Lagoa de Araruama. Entre os cardápios disponíveis estão: tainha na brasa, moqueca, bobó de camarão, feijoada de frutos do mar, peixe frito, filé de sardinha frita, gurjão de peixe, entre outros.

Acompanhe a programação musical:

Sábado 16/04
Ronaldo Duarte 13h
Luiza Jacques 20h

Domingo 17/04
Nelsinho Lagos 13h
Jeferson Santos 20h