quinta, 13 de junho de 2024
quinta, 13 de junho de 2024
Cabo Frio
28°C
Park lagos
Park Lagos 2
Turismo

Rede hoteleira de Cabo Frio já se prepara para a temporada de verão

Expectativa é de cidade lotada, mesmo sem atrações confirmadas

08 novembro 2023 - 14h15Por Redação
Rede hoteleira de Cabo Frio já se prepara para a temporada de verão

De olho na alta temporada de verão, que começa em pouco mais de um mês, a rede hoteleira de Cabo Frio já começou a se preparar para receber turistas de várias partes do país e do mundo. Segundo Carlos Cunha, presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio, o número de reservas para o início da temporada revela que a expectativa é de cidade cheia e hotéis lotados “mesmo sem uma agenda de atrações confirmadas para a virada do ano”. 

– Nós temos um histórico de alta procura nesse período, então estamos confiantes - contou, revelando que os feriados prolongados estão servindo de termômetro. O feriadão de Finados, por exemplo, registrou 80% de ocupação, o que segundo ele, “é resultado positivo uma vez que a cidade não oferece nenhum atrativo, além de praias, para o turista”. 

Para o feriado da Proclamação da República, que cai numa quarta-feira (15), a expectativa é de 50% de ocupação, e para o feriado seguinte, do Dia da Consciência Negra (20), que será prolongado, a meta é conseguir alcançar os 70%. 

– Esses feriados só atraem público ao caírem mais próximos aos finais de semana. Mas também tem uma influência direta com o  clima. Dias ensolarados atraem mais público já que só temos praias para oferecer.  

Mesmo demonstrando insatisfação com a falta de atrativos, Carlos Cunha revelou à Folha que neste ano de 2023 a rede hoteleira de Cabo Frio começou a ver sinais de recuperação após a pandemia da Covid-19. E justamente por isso, os empresários estão se preparando e investindo mais na capacitação da mão de obra.  

– Durante esse ano realizamos cursos de recepcionista, governanta, camareira e espanhol básico. Nesta quinta (9) vamos realizar um grande balcão de empregos no Hotel Paradiso Corporate (em frente à delegacia de Cabo Frio). Será o maior balcão de empregos da Região dos Lagos neste ano. Nosso objetivo é atender as demandas do comércio por mão de obra, e assim melhorar o atendimento do nosso turista na alta temporada nas mais diversas áreas. Também participamos, ao longo do ano, das mais diversas feiras de turismo no Rio de Janeiro e também em São Paulo. Estamos fazendo o nosso melhor para atrair cada vez mais turistas para nossa cidade - revelou.