terça, 07 de maio de 2024
terça, 07 de maio de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
QUE RONQUEM OS MOTORES

Motociclistas têm evento nacional em Cabo Frio neste fim de semana

Serão três dias de shows, atrativos para as crianças, praça de alimentação e solidariedade na Praça de São Cristóvão

10 agosto 2022 - 18h10Por Redação

Cabo Frio será a capital do motociclismo nacional neste fim de semana. Passado o pior momento da pandemia, finalmente vai acontecer a 16ª edição do Diveneta Moto Fest, na Praça de São Cristóvão. Serão três dias de shows, atrativos para as crianças, praça de alimentação e solidariedade: os alimentos não perecíveis levados pelos motociclistas serão doados para as obras sociais da Igreja de São Cristóvão, ao lado do evento, e para a Apae de Cabo Frio.

Na sexta-feira (12) e no sábado (13), o público poderá assistir, gratuitamente, a dez shows de rock. Para participar do almoço na área da Igreja de São Cristóvão, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que depois serão distribuídos entre a igreja e a Apae. Na noite de sábado, a banda Faixa Etária, que entra no palco às 22h, vai acompanhar o corte do bolo de aniversário do Moto Clube Diveneta.

Neste ano, o Diveneta Moto Fest terá uma pegada ambiental. Os motociclistas vão em motociata (desfile de motos) até orla da Praia do Peró, onde está acontecendo, até novembro, o projeto 'Peroíso Gourmet', através do qual todos os quiosques servem pratos especiais e diferentes à base de frutos do mar. Os brindes do evento também terão um diferencial: serão alusivos à Bandeira Azul, selo internacional de qualidade conquistado pela Praia do Peró, apontada como joia rara da Costa do Sol.

Carismático, Ezequiel Mário Ribeiro, conhecido como Diveneta, é um dos motociclistas mais populares do Brasil. Fundador do Moto Clube Diveneta, ele viaja todos os fins de semana com a esposa Sibele para eventos motociclísticos ou simples passeios.  Nas suas motocicletas, já percorreu o Brasil de ponta a ponta, Argentina, Chile, Uruguai e até a Nova Zelândia.

– Nosso evento tem tudo para ser novamente um sucesso. Vamos receber visitantes de todo o o Brasil. Vem um casal de Macaúbas, na Bahia, além de amigos de Alagoas. Apesar das dificuldades, vamos manter o lado social do evento – disse Diveneta.

O Moto Clube, com sede em Cabo Frio, é formado por 13 casais e integrantes que moram também em Niterói, no Rio e em Alagoas. O evento conta com o apoio das pousadas do Centro de Cabo Frio e da Federação de Moto Clubes do Estado do Rio.

– O motociclismo é o maior indutor do turismo regional, por isso merece todo apoio das autoridades e dos demais segmentos ligados ao setor. Estamos pedindo ao Ministério do Turismo mais apoio a estes eventos – disse o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Turismo da Costa do Sol (Condetur), Marco Navega.