Após liberar temporariamente o comércio nas praias, a Prefeitura de Cabo Frio permitiu de última hora, nesta sexta-feira (4), as atividades de passeio turístico e recreativo de passageiros, denominado ‘city tour’. O decreto n° 6.324 foi publicado no Diário Oficial do município. Desta forma, em caráter excepcional, podem circular pelas ruas da cidade os tradicionais trenzinhos e jardineiras, desta sexta-feira (4) até segunda (7).
Para poder transitar pelas ruas da cidade, os donos dos veículos têm que seguir uma série de determinações de segurança sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus. Entre outras regras, é obrigatório evitar aglomerações; usar e exigir o uso de máscaras dos passageiros; oferecer álcool gel 70% para funcionários e clientes; e fazer higienização constante do veículo.
Esta sexta (4) também marcou o início da atividade temporária dos vendedores ambulantes e dos barraqueiros nas praias de Cabo Frio. A liberação do governo municipal também é válida somente até o feriado da Independência, na segunda (7). O dia foi de praias cheias de banhistas, apesar de haver decretos que proíbam a permanência no espaço.
Apenas praticantes de esportes podem ficar nas praias, mas na prática, os banhistas curtiram o dia sem serem incomodados, apesar da presença da fiscalização da Prefeitura.

Para poder transitar pelas ruas da cidade, os donos dos veículos têm que seguir uma série de determinações de segurança sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus - Crédito: Reprodução


