terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DE ÚLTIMA HORA

Cabo Frio libera passeios de trenzinhos e jardineiras para o feriado

Prefeitura publicou nesta sexta (4) um decreto que regulamenta a atividade em caráter excepcional

04 setembro 2020 - 21h23Por Redação

Após liberar temporariamente o comércio nas praias, a Prefeitura de Cabo Frio permitiu de última hora, nesta sexta-feira (4), as atividades de passeio turístico e recreativo de passageiros, denominado ‘city tour’. O decreto n° 6.324 foi publicado no Diário Oficial do município. Desta forma, em caráter excepcional, podem circular pelas ruas da cidade os tradicionais trenzinhos e jardineiras, desta sexta-feira (4) até segunda (7).

Para poder transitar pelas ruas da cidade, os donos dos veículos têm que seguir uma série de determinações de segurança sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus.  Entre outras regras, é obrigatório evitar aglomerações; usar e exigir o uso de máscaras dos passageiros; oferecer álcool gel 70% para funcionários e clientes; e fazer higienização constante do veículo.

Esta sexta (4) também marcou o início da atividade temporária dos vendedores ambulantes e dos barraqueiros nas praias de Cabo Frio. A liberação do governo municipal também é válida somente até o feriado da Independência, na segunda (7). O dia foi de praias cheias de banhistas, apesar de haver decretos que proíbam a permanência no espaço.

Apenas praticantes de esportes podem ficar nas praias, mas na prática, os banhistas curtiram o dia sem serem incomodados, apesar da presença da fiscalização da Prefeitura.