sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
sao pedro

Fusão entre secretarias de São Pedro é estudada após cortes

Vereador governista critica 'inchaço' da prefeitura

06 junho 2014 - 16h55Por Rodrigo Branco
Fusão entre secretarias de São Pedro é estudada após cortes

Depois das 'tesouradas', a reformulação. E, segundo o vereador Adalberto Amaral (PT), a possibilidade de fusão entre secretarias da prefeitura de São Pedro não está descartada. De acordo com ele, a alternativa é considerada após mos recentes cortes no funcionalismo público municipal feitos pelo prefeito Cláudio Chumbinho (PT), que chegaram ao secretariado, derrubando titulares de três pastas. 

- As secretarias vão continuar, mas pode ser que alguma delas seja fundida a outras - comentou Adalberto Amaral.

Adalberto também disse ser favorável à medida, que visa a reduzir as despesas do Governo e adequá-las à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), desde que não seja para fazer 'jogo político'. A legislação impõe aos municípios limite de gastos com o quadro de pessoal.

- Só não sou favorável à medida se for para tirar um e colocar dois ou três. Nessa época, a economia fica mais prejudicada e precisa de recursos para fechar o período - disse, em alusão à baixa temporada.

Correligionário do prefeito, o vereador não poupou críticas ao inchaço que havia na folha de pagamento e alfinetou os antigos responsáveis pela Ordem Pública municipal, os coroneis Gilson da Costa e João Bosco, secretário e subsecretário, respectivamente.

- Havia pessoas que ocupavam cargos no decorrer do governo do prefeito Chumbinho que não redundavam em qualquer melhoria nas áreas de saúde, educação e saneamento básico. Na Ordem Pública, por exemplo, o responsável era um coronel. Acho que não precisa. Coronel precisa ficar no quartel ou em casa, de pijama - polemizou.