Assine Já
segunda, 25 de outubro de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52431 Óbitos: 2149
Confirmados Óbitos
Araruama 12371 441
Armação dos Búzios 6530 72
Arraial do Cabo 1736 92
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6985 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
sao pedro

Fusão entre secretarias de São Pedro é estudada após cortes

Vereador governista critica 'inchaço' da prefeitura

06 junho 2014 - 16h55Por Rodrigo Branco
Fusão entre secretarias de São Pedro é estudada após cortes

Depois das 'tesouradas', a reformulação. E, segundo o vereador Adalberto Amaral (PT), a possibilidade de fusão entre secretarias da prefeitura de São Pedro não está descartada. De acordo com ele, a alternativa é considerada após mos recentes cortes no funcionalismo público municipal feitos pelo prefeito Cláudio Chumbinho (PT), que chegaram ao secretariado, derrubando titulares de três pastas. 

- As secretarias vão continuar, mas pode ser que alguma delas seja fundida a outras - comentou Adalberto Amaral.

Adalberto também disse ser favorável à medida, que visa a reduzir as despesas do Governo e adequá-las à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), desde que não seja para fazer 'jogo político'. A legislação impõe aos municípios limite de gastos com o quadro de pessoal.

- Só não sou favorável à medida se for para tirar um e colocar dois ou três. Nessa época, a economia fica mais prejudicada e precisa de recursos para fechar o período - disse, em alusão à baixa temporada.

Correligionário do prefeito, o vereador não poupou críticas ao inchaço que havia na folha de pagamento e alfinetou os antigos responsáveis pela Ordem Pública municipal, os coroneis Gilson da Costa e João Bosco, secretário e subsecretário, respectivamente.

- Havia pessoas que ocupavam cargos no decorrer do governo do prefeito Chumbinho que não redundavam em qualquer melhoria nas áreas de saúde, educação e saneamento básico. Na Ordem Pública, por exemplo, o responsável era um coronel. Acho que não precisa. Coronel precisa ficar no quartel ou em casa, de pijama - polemizou.