Assine Já
quarta, 23 de setembro de 2020
Região dos Lagos
21ºmax
16ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 7942 Óbitos: 418
Confirmados Óbitos
Araruama 1581 102
Armação dos Búzios 477 10
Arraial do Cabo 231 15
Cabo Frio 2555 140
Iguaba Grande 649 36
São Pedro da Aldeia 1284 51
Saquarema 1165 64
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Vídeo mostra confusão envolvendo o humorista Gustavo Mendes em Búzios

Ele afirmou ter sido agredido e censurado durante apresentação

16 junho 2014 - 23h56

Um vídeo publicado no Youtube mostra o momento em que o humorista Gustavo Mendes teve que deixar o palco do evento "Búzios Love", em que se apresentava na noite de domingo na Rasa, em Armação dos Búzios. O vídeo pega o trecho em que o humorista diz que foi solicitado a sair do palco, e os espectadores se manifestando contra a decisão.

No último dia da programação do "Búzios Love", a apresentação do show ‘Mais que Dilmais’ foi interrompida antes do fim após uma ordem do secretário adjunto de Governo, Robson Motta. Uma piada envolvendo religião foi a causa do problema.

– Pela primeira vez interrompi um show no meio do espetáculo e sai do palco, escoltado pela polícia, chorando, mas zelando pela minha vida e da minha equipe, enquanto o povo clamava pe-dindo mais. Fui agredido pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Búzios, Robinho, ele  me amea-çou e me agrediu fisicamente - publicou o humorista em sua conta no Facebook, continuando: “Não ofendi a ninguém, fiz uma piada com o tal Padre Ri-cardo (não o conheço e minhas piadas foram dirigidas ao cargo, não à pessoa), porque ele havia proibido bebidas em festas religiosas, acabando com as tradicionais festas e lembrei que Jesus transformou água em vinho, e soltei um ‘Proibir bebida, Ah vá tomar no c...!’”.

Por meio de nota, a Prefeitura de Búzios alegou que o conteúdo do show de humor havia sido combinado previamente.

– Por se tratar de um show inserido em um evento de uma comunidade religiosa, foi solicitado, previamente, o cuidado especial com o texto teatral para que fosse apresentado em praça pública, evitando ofensas e agressões verbais aos presentes. Porém, no decorrer do evento, em diversos momentos, ocorreram episódios deselegantes e desrespeitosos ao público, incluindo idosos e religiosos.  No intuito de preservar o respeito à família bu-ziana e aos praticantes de diferentes denominações religiosas que têm o direito de serem tratados com dignidade, foi solicitada a retratação, negada pelo artista. Desta forma, devido ao não cumprimento da solicitação, fez-se necessário interromper a apresentação do show.